Medicamentos efervescente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (390 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ATPS PRO: MELISSA
MEDICAMENTOS EFERVESCENTES

Medicamentos efervescentes se originam aparte de uma evolução de bolhas de gás proveniente de um liquida, sendo resultado de uma reação química.Utilizadas inicialmente no século XVIII, no inicio da descoberta. Foram enumeradas nos compendio oficias como pó composto e efervescentes sendo conhecidos comercialmente como pó siedletz, que forampopularizando-se durante os anos juntamente, com a agregação de fármacos na preparação especifica.
Aparte do momento em que foram desenvolvidos os equipamentos de compressão surgiu então uma grandevariedade de comprimidos efervescentes formulados ao longo do tempo que foram agregando diferentes fármacos, tendo algumas vantagens, por serem fácil de usar estes são conhecidos para darem rapidamenteorigem a uma solução com liberação de dióxidos de carbono, dando inicio a uma reação química.
Os medicamentos efervescentes são preparados por compreensão de fármacos com misturas de ácidos orgânicos,cítricos, ou ácidos tartáricos e bicarbonato de sódio em contato com a água inicia uma reação química entre os ácidos respectivos essa reação é bastante rápida estando completa ao fim de um minuto oumenos Que ocorre quando certas substâncias reagem entre si, às vezes ocorrem fatos bastante visíveis que confirmam a ocorrência e, dentre eles, podemos destacar: desprendimento de gás e luz, mudança decoloração e cheiro,

A velocidade das reações químicas depende de uma série de fatores: a concentração das substâncias reagentes, a temperatura, a luz, a presença de catalisadores, superfície decontato, entre outras. Através disso é possível verificar a velocidade de uma reação influenciada pela temperatura e superfície de contato.
Para obter um medicamento estável e eficaz, cada tipo de formafarmacêutica exige um estudos cuidadoso da propriedade físicas dos fármacos como solubilidade , tamanho do cristal , formas , estabilidade no estado sólido e interações entre fármaco ,podem ter...
tracking img