Mecanizacao da agricultura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Modernização na agricultura
Vivo em um pequeno município do oeste Catarinense. Com cerca de 8500 habitantes, Iporã do Oeste destaca-se pela gentiliza de seu povo que trabalha a cada dia para odesenvolvimento da cidade e do interior. Desde sua colonização, seus desbravadores atuavam com muito empenho, justiça e trabalho, para que Iporã do Oeste se tornasse um lugar bom de viver.
Nos últimosanos, com o avanço acelerado da tecnologia, a pacata cidade vem se desenvolvendo. E é principalmente na agricultura onde essas mudanças são bem vistas. A cada dia o agricultor vem comprando máquinaspara a lavoura, fazendo investimentos nos chiqueirões e aviários, modernizando as técnicas de ordenha do gado leiteiro. Isso acontece por vários incentivos do governo, como por exemplo, financiamentosa longo prazo com juros mais baixos e em alguns casos até zero.
Mas nem sempre isso é bom para todos, principalmente para o pequeno agricultor que não tem condições financeiras para adquirir osmaquinários. E como as empresas preferem que as propriedades sejam bem estruturadas, quem não se atualizar acaba ficando para traz e recebendo menos pelo que produz.
Contudo a modernização no campo,mesmo sendo de altos custos, traz benefícios, como a agilidade e praticidade dos serviços. A produção se multiplica, assim como os lucros. As modernizações trazem o bem estar não só das pessoas, mastambém dos animais, tendo alimentos com maior qualidade, ambientes melhor higienizados e até climatizados.
Na minha opinião, para os pequenos proprietários, deveriam ser criados cooperativas paraauxiliarem na compra de máquinas para suas propriedades. Talvez seja possível comprar direto das fábricas reduzindo assim o custo dos equipamentos, pois quem fatura muito em cima disso são oscomerciantes que exploram o trabalhador rural. Caso contrário o produtor rural vai ter que abandonar suas terras e procurar outro meio de sustento,
Assim os produtores agrícolas poderão acordar a cada dia...
tracking img