Inteligencia artificial -ai

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1597 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Organização Sete de Setembro de Cultura e Ensino – LTDA
Faculdade Sete de Setembro – FASETE
Curso de Bacharelado em Administração

ALANE ARAÚJO SILVA
CLÍCIA NASCIMENTO
IGOR CÉSAR MARTINS DE CARVALHO
MARA LÚCIA
RAFFAELA SILVA PEREIRA

IA- INTELIGÊNCIA ARTIFICIALAPLICADO À ADMINISTRAÇAO




Paulo Afonso – BA
Novembro/2011

ALANE ARAÚJO SILVA
CLÍCIA NASCIMENTO
IGOR CÉSAR MARTINS DE CARVALHO
MARA LÚCIA
RAFFAELA SILVA PEREIRA

Trabalho apresentado à disciplina Sistema de informação gerencial, ministradapela professora Poliana Pionório, para obtenção parcial de nota no curso de graduação em Administração, da Faculdade Sete de Setembro – FASETE.














Paulo Afonso – BA
Novembro/2011
Sumário

1. Introdução.2. Conceituando AI- Inteligência Artificial.
3.1. Aplicando à AI- Inteligência Artificial.
3.2. O reconhecimento de voz.
3.3. Compreensão da linguagem natural.
3. Visão do computador.
4. Conceito Heurística.
4.1. Classificação Heurística.
5. Dúvidas freqüentes sobre AI- Inteligência Artificial.
6.Conceituando Lógica AI- Inteligência Artificial.
7. Sistema deapoio à decisão.
8. Considerações finais.
9. Referências.

1. Introdução.

Conforme Adriana Beal (2000), O principal benefício que a tecnologia da informação traz para as organizações é a sua capacidade de melhorar a qualidade e a disponibilidade de informações e conhecimentos importantes para a empresa, seus clientes e fornecedores.”
Com o avanço da tecnologia, as empresas aumentaram suacapacidade, de produção, são mais velozes, e eficientes. Processos que eram realizados manualmente pelo homem hoje é feito de forma rápida através de maquinas que refletem o mecanismo humano, numa rapidez maior . Os fornecedores, efetuam suas compras com maior agilidade, muitos trabalham com estoque zero, o que só é possível, devido a uma ferramenta tecnológica, Just time. Os clientes aumentaramsuas exigências, tendo em mãos maiores informações sobre cada produto, podendo escolher de forma precisa, as lojas virtuais possibilitou ao consumidor agilidade em suas aquisições. Com a tecnologia todos do circulo de consumo foram afetados positivamente.
Adriana Beal (2000) ressalta que os sistemas de informação mais modernos oferecem às empresas oportunidades sem precedentes para a melhoria dosprocessos internos e dos serviços prestados ao consumidor final. Um novo olhar é lançado para o mercado, a rapidez desse mundo globalizado, se faz necessária no ambiente empresarial que foi onde surgiu, cada processo, cada invenção, que hoje conhecemos, tem o intuito de gerar maior lucro e menor gasto, assim caminham as organizações que são semelhantes pois o conhecimento disponível é o mesmo, abusca é a mesma, porém o objetivo é diferenciação.

2. Conceituando IA- Inteligência Artificial.

Segundo Rabello (2005, p.1), A inteligência dos computadores depende das pessoas que os fazem; como eles não conseguem pensar por si, temos que lhes dar instruções muito especificas para cada função executada. Sendo assim a inteligência artificial é uma conseqüência da inteligência humana,para a existência da mesma torna- se necessário um desempenho humano.
É analisado cada movimento humano, enxergando uma necessidade de melhoria em um método, e logo após é inventado um forma tecnológica de realizar o processo mais rápido, e assim em maior quantidade e menor tempo da qual o ser humano conseguiria.
Rabello (2005, p.1) Um computador convencional é capaz de realizar cálculos...
tracking img