Mc donald´s

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1199 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Criado em 1955 por Ray Kroc o McDonald’s tornou-se o líder do segmento de serviço rápido em alimentação, destacando-se pela qualidade dos produtos e do atendimento, se tornado a maior e a mais conhecida empresa no ramo alimentício do mundo em questão de seus serviços.
Atualmente o McDonald’s possui mais de 2.400 pontos de venda distribuídos em todas as cinco regiões do país, 48 milfuncionários e R$ 249 milhões em impostos arrecadados em prol de ações sociais.
McDonald’s é também reconhecido hoje pela formação de profissionais, principalmente jovens, pelo seu comprometimento com o trabalho e com os valores de integração entre equipes visando a responsabilidade social.
Além das questões que dos custos que podem ser diminuídos com a implantação de um Sistema de GestãoAmbiental, o mercado consumidor está cada vez mais ligado aos produtos que consomem no que diz respeito ao que este causa no meio ambiente, tanto durante sua produção como depois de seu consumo.
Neste contexto a presente pesquisa busca responder qual o nível de adequação do McDonald’s hoje em relação à responsabilidade social.
O conceito da empresa McDonald socialmente responsável, é avaliado commais cuidado. A empresa têm procurado desenvolver ações que contribuam com o desenvolvimento social e, da mesma forma, com o desenvolvimento e crescimento de seus negócios, estratégias que têm alterado o conceito do marketing. A Rede McDonald é socialmente responsável, e se beneficia de uma boa imagem. Suas ações cresceram e, em conseqüência, o valor diferenciado da empresa. Conquista a admiração dosclientes e o respeito da concorrência, fortalece o envolvimento dos funcionários com a missão da empresa aumentando a produtividade e melhoria do relacionamento com parceiros importantes como, o governo, agências internacionais, outras empresas e ONGs.

Conceito de sustentabilidade 

Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidadesatuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.

Importância dasustentabilidade

Nos dias atuais, grandes empresas estão se preocupando mais em focar na importância da sustentabilidade partindo dentro das mesmas e levando para fora, por serem responsáveis pelos grandes impactos que vêem ocorrendo no mundo nos dias atuais, assim, gerando uma conscientização coletiva. Muitas pessoas não sabem o que podem fazer para ajudar na sustentabilidade e, por isso, se faz necessárioa criação de um incentivo, mostrando que através de um único gesto do dia-a-dia trarão mudanças benéficas para o mundo, para si e para as empresas, ajudando a melhorar de forma positiva a imagem delas.A partir do momento em que as empresas introduzem o incentivo a conscientização para haver a sustentabilidade dando todo e qualquer tipo de informação relacionado, é possível agir, de formaindividual ou coletivamente.Agir individualmente requer colocar em prática o aprendizado que se obtêm e procurar fazer sua parte.Pensando coletivamente, pode ser passado a informação sobre a importância da sustentabilidade para outros grupos que passarão para amigos, familiares e farão também sua parte.Assim, as empresas e as pessoas só tem a lucrar. As empresas melhoram sua imagem diante de seusclientes, podendo gerar mais lucro. As pessoas desenvolvendo uma capacidade maior de agir de forma consciente melhoram a qualidade de vida e do mundo em sua volta.

Ações relacionadas a sustentabilidade

- Exploração dos recursos vegetais de florestas e matas de forma controlada, garantindo o replantio sempre que necessário.
- Preservação total de áreas verdes não destinadas a exploração econômica....
tracking img