Mbti - enfp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (980 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

O MBTI é um indicador de preferências e falaremos de uma das personalidades ENFP da teoria de Jung. As suas preferências e suas características.

2. O MBTI.

A dedicação de Myerse sua mãe culminou no desenvolvimento do Indicador de Tipos de Myers-Briggs (o Myers-Briggs Type Indicator, mais conhecido por sua sigla, o MBTI), que deu início a toda uma indústria de Tipologiavoltada a aumentar eficiência nos negócios, na comunicação, no desenvolvimento de carreira, na compreensão inter-cultural, na área da educação, da espiritualidade, e dos relacionamentos.

2.1 Ascombinações.

Essa sigla significa sua personalidade, existem 16 tipos delas que são ESTJ, ESFJ, ISTJ, ISFJ, ESTP, ESFP, ISTP, ISFP, ENFJ, ENFP, INFJ, INFP, ENTJ, ENTP, INTJ e INTP.
ENFP são abreviaturasdas seguintes características E de extrovertido, N de intuidor, F de sentimentos e P de preceptor.

2.2 As características do ENFP.

Sua fonte de energia é sendo extrovertido pois é energizadopela interação com as outras pessoas, ele busca energia no mundo exterior. Ele é aberto, publicamente expressivo, interatuante, fala e depois pensa e é gregário ela aprende mais discutindo ou fazendoalgo e elas tomam as iniciativas no trabalho e nas relações pessoais.
Seu modo de perceber o mundo é intuitivo pela consciência voltada ao abstrato, ao simbólico, aos intangíveis. Gosta de informaçõesobservando um todo, focalizando as conexões entre os fatos elas se voltam para encontrar novas oportunidades e diferentes maneiras de fazer as coisas, ele é geral, abstrato, cabeça nas nuvens,possibilidades e teóricos.
A sua maneira de avaliar, julgar, organizar e decidir é pelo sentimento que usa informações e situações que são avaliadas baseando-se em critérios subjetivos como valores egostos, observam aquilo que é importante para ela e para as ouras pessoas, se coloca mentalmente no lugar dos outros para tomar decisões baseadas nos valores humanos. É subjetivo, harmonioso, coração,...
tracking img