Matrizes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sarampo
Sintomas: Os sintomas iniciais, que geralmente aparecem entre oito e doze dias após a infecção, incluem febre alta, Coriza, olhos Vermelhos, e pequenas manchas brancas napare interna da boca, vários dias depois, uma erupção se desenvolve, geralmente começando no pescoço e na face e gradualmente, se espalhando pelo corpo.
Transmissão: A transmiçãoocorre diretamente, de pessoa a pessoa, geralmente por tosse, espirros, fala ou respiração por isso a facilidade de contágio da doença. A doença é transmitida na fase em que apessoa apresenta febre alta, mal-estar, coriza, irritação ocular tosse e falta de apetite e dura até quatro dias após o aparecimento das manchas vermelhas.
Tratamento: Não existetratamento especifico para o sarampo, apenas para os sintomas, como prevenir, A doença torna-se mais grave quando atinge mães em períodos de amamentação, Crianças desnutridas eadultas, vacinar é em meio mais eficaz de prevenção contra o sarampo. A vacina está disponível nos postos de saúde para crianças a parir de doze meses de idade.
Prevenção: A prevenção éfeita por vacinas. Geralmente a criança nasce com algumas células de defesa da mãe protegendo-a e toma a primeira dose de vacina entre o primeiro e o segundo ano de vida, e asegunda dose entre os quatro e os cinco anos. Caso alguma criança seja identificada com a doença é recomendado que todos os indivíduos não vacinados da região tomem a vacinaimediatamente e os indivíduos contaminados fiquem de repouso em casa longe dos que não tenham a imunidade. Quando não ocorrem complicações, o doente fica curado em 15 dias, o risco detransmissão se torna nulo apenas depois de 10 dias. Antes disso é recomendado evitar aglomerações.

Bibliografia: www.wikipedia.com.br, www.bio.fiocruz.br, www.portalsaofrancisco.com.br
tracking img