Materiais de direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (506 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da __ Vara Cível da Comarca de [especificar]

_________, __________, _________, _______, portador da Cédula de Identidade RG ___ e do CPF ___, residentee domiciliado [endereço completo], nesta Cidade, por seu advogado signatário, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência propor AÇÃO REDIBITÓRIA COM PEDIDO DE SUBSTITUIÇÃO DO PRODUTO em face de__________, __________, ________, _________, portador da Cédula de Identidade RG ___ e do CPF ___, residente e domiciliado ___________, nesta Cidade, pelos seguintes fatos e fundamentos a seguirexpostos:


DOS FATOS

1 – Aos _______, o Requerente celebrou o contrato de compra e venda do veículo _____________ com o Requerido, sendo que o mesmo foi-lhe entregue aos _________.

2 – Quando dacelebração do contrato, o Requerido garantiu ao Requerente que o automóvel encontrava-se em perfeitas condições para uso e que não possuía nenhum problema mecânico, inclusive tal afirmação constaexpressa no contrato de compra e venda celebrado, conforme cópia anexa.

3 – Ocorre que, aos ________, ___ dias após a entrega do veículo ao Requerente, o veículo descrito acima apresentou um problema_________, que o tornou impróprio ao uso do mesmo pelo Requerente.

4 – O Requerente notificou o Requerido para sanar o vício apresentado pelo veículo em 30 (trinta dias). Porém, o Requerido não tomouas providências solicitadas.


DO DIREITO

De acordo com o art. 441, do Código Civil, "a coisa recebida em virtude de contrato comutativo pode ser enjeitada por vícios ou defeitos ocultos, que atornem imprópria ao uso a que é destinada, ou lhe diminuam o valor".

Ademais, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, art. 18, § 1°, ipisis litteris, "não sendo o vício sanado no prazomáximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso".

O vício do veículo...
tracking img