Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - SUMARIO EXECUTIVO

1.1 - O Projeto

Esse plano de negócio tem como objetivo apresentar os estudos e análises de viabilidade de uma empresa fornecedora de matéria prima para produção industrial. A Ferros Aços Jundiaí possui seu foco de atuação no corte e distribuição de aços de construção mecânica, aços especiais e tubos mecânicos, fornecendo aços das mais diversas qualidades.
A estruturada empresa será composta por um galpão de 3.000m², subdividido entre o escritório, a área de produção que terá os maquinários necessários e estoque.
Os principais clientes da empresa serão desde indústrias dos mais variados setores: automobilístico, têxtil, alimentícia, bens de consumo, plásticos e embalagens; até clientes com pedidos específicos para construção civil, reformas e decoração.1.2 - Os Produtos e a Tecnologia

Os produtos oferecidos pela Ferros Aços Jundiaí são: aços e metais cortados nos mais variados tamanhos: aço ferramenta, aço inoxidável, aço construção mecânica, alumínio, cobre, latão e bronze – em equipamentos de última geração – oxicorte, plasma e serras.
As máquinas de corte a plasma e oxicorte (corte a quente), conseguem cortar chapas de aço inox, alumínio,cobre, latão, aço carbono em diversas espessuras, podendo até mesmo fazer desenhos específicos. E as máquinas de serra (corte a frio), cortam diversos comprimentos e diâmetros de barras redondas de aço.

1.3 - O Mercado Potencial – A Oportunidade

O segmento de mercado no qual a Ferros Aços Jundiaí pretende atuar é basicamente composto por microempresas, empresas de pequeno, médio e até grandeporte. É um mercado consumidor bastante exigente com relação a preço, qualidade e rapidez no fornecimento, visto que as empresas dependem dos nossos produtos para dar andamento em suas linhas de produação. O desafio é oferecer produtos com qualidade aliados a um preço competitivo e serviços de atendimento visando à fidelidade destes clientes.
O Município de Jundiaí demonstra um grande potencialpara ser explorado, visto que a cidade é um pólo industrial e de logística de grandes empresas, com um comércio bastante diversificado e o setor de serviços oferece uma infraestrutura compatível com cidades de grande porte.

2 - A EMPRESA

2.1 - Objetivo

O principal objetivo é conquistar uma parte deste mercado, conquistando clientes e aprimorando os seus serviços. Para que a empresa possaconcretizar este objetivo, deverá obter uma receita bruta de R$100.000,00 com uma lucratividade entre 30 e 40% nos próximos anos.
Para viabilizar estes objetivos, a Ferros Aços Jundiaí vai priorizar o controle de estoque, o controle de custos com mão de obra e instalação, o atendimento personalizado, oferecendo preços competitivos. Pretende-se manter sempre uma situação financeira saudável, comcontroles precisos sobre o fluxo de caixa, que estando com saldo positivo, nos levará ao crescimento e a desafios maiores.

2.2 - Estrutura Organizacional

O regime jurídico da Quality Artes Gráficas será sociedade por cotas de responsabilidade limitada. A empresa estará sujeita à liberação da CETESB e do Corpo de Bombeiros e à vistoria da prefeitura para adquirir sua licença de funcionamento.2.3 - Descrição do Estabelecimento

A Ferros Aços Jundiaí terá a instalação de suas máquinas em um galpão de 3.000 metros quadrados, com a fiação adequada para a energia que será consumida, água, circulação adequada de ar, local para armazenar as barras e chapas de ferro, aço, alumínio, entre outras, local para estoque de papéis, dois banheiros, escritório para administração, balcão paraatendimento de clientes.
2.4 - Preços
Três fatores são considerados de extrema importância na formação de nossos preços:
* O preço dos concorrentes
* O preço que o cliente está disposto a pagar
* O custo do fornecedor
Analisando esses fatores, buscamos formar um preço compatível no mercado a fim de se transformar em um concorrente ativo as empresas do ramo.
3 - O PLANO FINANCEIRO...
tracking img