Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO DO FILME: “O JARRO”
Diretor: E,Foruzesh
Ano de Lançamento: 1992
Nacionalidade: Iraniano

“O JARRO”

O filme aborda a realidade difícil e sofrida deuma comunidade carente, que vive no deserto Oriental. Logo sofrem com a escassez da água.
Em uma escola um tanto desestruturada um professor, tenta vencer as muitasmazelas encontradas no âmbito educacional. Desde de a falta de estrutura física, materiais, turmas misturadas e numerosas, burocracia, falta de recursos financeiros,falta de funcionários ( pois é ele quem cuida de todo sozinho) e etc...
Toda trama desenvolve-se em cima de um velho “jarro”, onde coloca-se água para as criançassaciarem a sede, devido ao clima árido do deserto. Porém, um dia o mesmo foi quebrado, o que acaba por gerar muita polêmica e conflito, entre a comunidade, a escola, e oprofessor.
Os moradores acham que o problema não pertencem a eles, mas sim das autoridades. O educador tenta conscientizá-los da necessidade do concerto do “jarro”, e queatravés da colaboração mútua e da união de todos isto seria possível. Afinal os maiores beneficiários seriam seus próprios filhos.
Ao longo de muitas tentativasfrustradas para o concerto do “jarro”, viu-se a necessidade de arrecadar dinheiro para a compra de um jarro novo.
Porém, alguns moradores passam a questionar sobre realdestino do dinheiro, chegando a desconfiar da índole do professor, que fica surpreso e muito decepcionado com o rumo das coisas, chegando a pensar em desistir de tudo devidoao equivoco gerado em torno de um simples “jarro”.
Por fim, o impasse chega ao fim quando o jarro finalmente chega ao seu destino certo, a escola e as crianças.
tracking img