Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (598 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCURSÃO PELO RIO SÃO FRANCISCO

Foi realizada no dia 08 de dezembro de 2011, uma excursão destinada à foz do rio São Francisco com os alunos dos primeiros períodos de Matemática e Geografia tinhatambém alguns do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) pólo de Palmeira dos Índios, essa viagem foi ministrada pelo professor Almir Bispo de Metodologia Científica da mesmauniversidade.
Iniciou-se o percurso quase uma hora depois do previsto em Palmeira dos Índios tendo chegada em Penedo. A partir daí teríamos uma trajetória de barco sobre a foz do rio. Passando então,por algumas cidades alagoanas como Penedo e Piaçabuçu e outras que pertenciam ao estado de Sergipe como Brejo Grande, Neopólis e Santana do São Francisco.
Chegando a cidade de Penedo, ficamos todosansiosos e tensos pois não esperaríamos as surpresas que vinham pela frente. Uma delas é poder apreciar tanta beleza que a natureza nos deixou. Logo, que embarcamos podemos então ver o quanto o rio SãoFrancisco é belo, uma verdadeira dádiva, e tendo como ponto de partida nossa diversão.
Observa-se as belas paisagens contidas na foz, um verdadeiro complexo de ambientes de planície costeira, tendosua composição por canais, várzeas e algumas lagunas todos interligados entre si. Uma vegetação ampla, mas que em alguns pontos são tomadas por lama e em outros substitui-se as plantas por grandesdunas de areia, fazendo com que se formem algumas pequenas ilhas e dunas de areia.
Nas proximidades da cidade de Piaçabuçu muitos se utilizam da pesca, em alguns momentos durante o trajeto no riopassávamos por alguns pescadores. Podendo observar o quanto é importante o Velho Chico apelido dado ao rio São Francisco. E não é só isso não, em algumas áreas do próprio existem manguezais onde se pôde verpessoas trabalhando para sobreviver. Essas pessoas pegavam espécies de caranguejos para comercializar de certa forma na cidade onde residiam pelo menos para garantir a sobrevivência, esse fato sim...
tracking img