Massmedia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
OS MASS MEDIA E A SOCIEDADE
* ÍNDICE:

* Introdução.
* Principais meios de comunicação.
* Evolução dos meios de comunicação.
* Vantagens e desvantagens dos mass media.
* Reflexão crítica.
* Conclusão.
Introdução
Do mesmo modo que a ferramenta é, de certa forma, o prolongamento da mão, os mass media são o prolongamento dos sentidos; «Pensamentos,ideias, informações, etc.» Só podemos falar de Mass Media quando se trata de meios cuja a finalidade habitual não reside na comunicação interpessoal, mas na transmissão de uma mensagem de um centro emissor para uma pluralidade de indivíduos receptores.

Os meios de comunicação social invadiram o nosso ecossistema e instalaram-se de maneira indiscutível na nossa vida quotidiana. Mas oprogresso verificado ultimamente, num ritmo cada vez mais acelerado, criou, na vida do Homem moderno, um terrível dilema, um permanente conflito. Com o desenvolvi- mento da Ciência e da Tecnologia, ele não só encontrou os meios de dominar o que o rodeia e de satisfazer as suas necessidades, como também adquiriu a capacidade de destruir tudo o que criou.
Principais meios de comunicação demassas.
Jornal, Revistas, Telefone, Rádio, Cinema, Televisão, Computador e Internet.

Meios de comunicação e modalidades de divulgação e sua evolução.
A descoberta da escrita veio dar um grande impulso, originando manuscritos o transporte das mensagens por vários estafetas, por pombos
correios até aos jornais, depois veio a imprensa, o telégrafo e o telefone, até que se dá o aparecimento daimagem, muito importante, seu desenvolvimento começa pelas mãos de fotógrafos científicos de estudo de movimento, aí a imagem começa a ser verdadeiramente captada em sequência, este desenvolvimento versos escrita foi a grande revolução dos media. O que são os mass media: Além de suporte, os mass media são o relais “suportes de transmissão comunicação”entre o emissor e o receptor. Foi sobretudograças a eles que a comunicação fez os progressos que lhe conhecemos, alcançando a sua importância aos nossos dias, em que os progressos alcançados são tais que o nosso planeta está transformado numa «Aldeia Global».
Actualmente, a televisão é sem qualquer dúvida, o tipo mais acabado dos Mass Media, porquanto reúne todas as qualidades exigidas, sendo um instrumento audiovisual ligado a umatécnica electrónica e particularmente representativo da civilização industrial.
Impacto dos Media no âmbito público em geral e os interesses político económicos. Os meios de comunicação social e a sua utilização constituem um factor de desenvolvimento a nível sociocultural, politico e económico. Isto tudo é relativo, na medida em que, quanto maior for a liberdade de informar e quanto melhor for aclareza da informação que se transmite pelos meios de comunicação, mais independente e esclarecida será a opinião publica, isto tanto a nível informativo como publicitário.
Esta é a razão por ter sido tão relevante, ao longo da história, o empenho das forças do poder no domínio dos Media. A informação só poderá ser livre quando não depender dos governos, nem das potências do dinheiro, mas apenas eem exclusivo da consciência dos jornalistas e dos leitores; “Como se isto fosse possível”. É possível hoje comunicar rapidamente de um continente para outro graças à rádio, televisão, computadores, aos SATÉLITES, que asseguram o relais das mensagens, contribuindo assim para uma maior aproximação entre os homens. As gerações que conviveram com a internet na sua infância e adolescência têmvalorizações muito mais baixa do interesse conferido há televisão ou outro tipo de Media do que as que conviveram com a informatização em fazes mais avançadas da idade +35.


Pode-mos dividir as gerações em dois grupos:
1º Geração que busca na internet informação e aprimoramento.
2º Geração que mantém uma relação mais fria com a Net.


Um LNB converter, ( "conversor de baixo ruído") é o...
tracking img