Capital:
Rabat, Rabate ou Rabá é a capital de Marrocos. Localiza-se na costa do Atlântico. Tem cerca de 1,7 milhões de habitantes. A cidade foi fundada em1150 pelo sulto almoada onde construiu uma fortaleza, uma mesquita e uma residência. Tornou-se cidade imperial em 1660 e foi a capital do protectorado francês de Marrocos entre 1912 e 1956.
Religião:
Praticamente todos os marroquinos são muçulmanos. O Islã é a religião oficial e os preceitos do islamismo estão profundamentearraigados na sociedade. Há cerca de 175 mil cristãos no país, além de minorias judaicas e bahaístas, mas as fatias da população representadas por esses grupos têmapresentado um declínio constante, principalmente devido à perseguição e, no caso dos judeus, à emigração para Israel.As mesquitas também estão presentes em todos os cantos e suasportas de entrada têm características próprias. Os muçulmanos seguem à risca as rezas diárias.
Gastronomia:
Especiarias, cascas, frutas secas, raízes e flores.Perfumada, a gastronomia no Marrocos é tão exótica quanto o país. Limão, laranja e hortelã são as grandes vedetes desta escola, que tem influência na cultura muçulmana,judaica e cristã. Peixes, batatas, ovos e carne de cordeiro são emblemáticos na mesa marroquina.
O popular cuscuz marroquino é um tipo de guisado com sêmola, carnes elegumes. Todos servidos no mesmo recipiente. Já o briuats é outra opção de culinária típica. Pequena empada de formato triangular, esse prato tem uma grande variedade derecheios, doces e salgados.
Sugestão da chef Ariela Doctors, do restaurante Tanger, a receita da salada abaixo leva ingredientes como o cominho, a canela e as amêndoas.
...MarrocosMarrocos é um país localizado no extremo noroeste da África, estando limitado a norte pelo Estreito de Gibraltar (por onde faz fronteira com a Espanha), por Ceuta, pelo mar Mediterrâneo e por Melilha, a leste e a sul pela Argélia, a sul pelo Saara Ocidental (território que controla) e a oeste pelo Oceano Atlântico. A capital do país é a cidade de Rabat. É o único país do continente africano que não faz parte da União Africana, porque Saara Ocidental foi...
...localizado no extremo noroeste da África, está limitado a norte pelo Mediterrâneo e pelo estreito de Gibraltar. A leste e a sul faz fronteira com a Argélia, a sul pela Mauritânia através do Saara Ocidental,e a oeste pelo Oceano Atlântico.
Natureza: Marrocos sofre influência mediterrânica e a partir desse fator apresenta um inverno chuvoso, temperaturas amenas e verões extremamente secos e quentes, no sul ocorre o clima desértico muito quente. A influência mediterrânica favorece...
...oposição à África Negra) compreende os países localizados no norte do continente africano, junto ao mediterrâneo, nomeadamente Marrocos, Tunísia, Argélia, Líbia e Egito. No entanto, o Departamento de Estatísticas da ONU incluiu nesta subregião o Saara Ocidental e o Sudão. Todos os países referidos são membros da Liga Árabe e cinco países desta região do continente (Marrocos, Tunísia, Argélia, Líbia e a Mauritânia) formam uma organização de integração econômica...
...1.1 Marrocos.
Marrocos, oficialmente Reino de Marrocos é um país localizado no extremo noroeste da África, estando limitado a norte pelo Estreito de Gibraltar (por onde faz fronteira com a Espanha e Gibraltar), por Ceuta, pelo mar Mediterrâneo e por Melilla, a leste e a sul pela Argélia, a sul pelo Mauritânia através do Saara e a oeste pelo Oceano Atlântico. A capital do país é a cidade de Rabat. Marrocos retirou-se da União Africana,...
...http://mytravelxp.blogspot.com.br/2011/01/culinaria-marroquina.html?m=1
A culinária Marroquina
Se estiver com fome, vá comer e depois volte para ler esse post, porque com certeza ele vai dar água na boca.
A comida no Marrocos é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito boa!!!!! Se tem uma coisa que com certeza eu vou sentir falta, é da comida. Aqui eles condimentam muito, usando na maioria das vezes cuminho.
Uma refeição típica marroquina começa com a salada marroquina, (que é...
...MARROCOS, O REINO DAS EMOÇÕES
Marrocos, Reino de Emoções, é um país fascinante onde o visitante vêe-se submerso em ondas continuas de novas sensações a acordarem as mais variadas emoções em seu coração fazendo que este destino permaneça para sempre na lembrança como algo muito especial.
Este Reino oferece uma assombrosa simbiosis entre elementos modernos, próprios de ocidente e tradições seculares acontecidas neste grande país desde tempos imemoriais unidos a...
...Marrocos
Bandeira
(cor: vermelho e verde)
Brasão de armas
Nome oficial: Reino de Marrocos
Área: 446 550 km²
Capital: Rabat
Data nacional: 18 de novembro – Dia da Independência.
População: 32,52 milhões
Nacionalidade: Marroquina
Governo: Monarquia parlamentarista (- Rei Maomé...
...
Marrocos
DADOS PRINCIPAIS:
Área: 710.850 km²
Capital: Rabat
População: 33,5 milhões de habitantes (estimativa 2014)
Moeda: Dirham
Nome Oficial: Reino do Marrocos
Nacionalidade: marroquina
Data Nacional: 18 de novembro - Dia da Independência.
Governo: Monarquia parlamentarista
GEOGRAFIA:
Mapa do Marrocos
Localização: noroeste do Continente Africano
Cidade Principais: Casablanca, Rabat e Fès.
Densidade Demográfica: 48,2...