Marrocos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Marrocoa

Capital:
Rabat, Rabate ou Rabá é a capital de Marrocos. Localiza-se na costa do Atlântico. Tem cerca de 1,7 milhões de habitantes. A cidade foi fundada em1150 pelo sulto almoada onde construiu uma fortaleza, uma mesquita e uma residência. Tornou-se cidade imperial em 1660 e foi a capital do protectorado francês de Marrocos entre 1912 e 1956.

Religião:
Praticamente todos os marroquinos são muçulmanos. O Islã é a religião oficial e os preceitos do islamismo estão profundamentearraigados na sociedade. Há cerca de 175 mil cristãos no país, além de minorias judaicas e bahaístas, mas as fatias da população representadas por esses grupos têmapresentado um declínio constante, principalmente devido à perseguição e, no caso dos judeus, à emigração para Israel.As mesquitas também estão presentes em todos os cantos e suasportas de entrada têm características próprias. Os muçulmanos seguem à risca as rezas diárias.

Gastronomia:
Especiarias, cascas, frutas secas, raízes e flores.Perfumada, a gastronomia no Marrocos é tão exótica quanto o país. Limão, laranja e hortelã são as grandes vedetes desta escola, que tem influência na cultura muçulmana,judaica e cristã. Peixes, batatas, ovos e carne de cordeiro são emblemáticos na mesa marroquina.
O popular cuscuz marroquino é um tipo de guisado com sêmola, carnes elegumes. Todos servidos no mesmo recipiente. Já o briuats é outra opção de culinária típica. Pequena empada de formato triangular, esse prato tem uma grande variedade derecheios, doces e salgados.
Sugestão da chef Ariela Doctors, do restaurante Tanger, a receita da salada abaixo leva ingredientes como o cominho, a canela e as amêndoas.
tracking img