Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3876 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO TECNOLÓGICO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL
INSTITUTO SUPERIOR TUPY - IST
TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

ALESSANDRO WATZKO






PLANO DE MARKETING
BAR 60 YEARS

SÃO BENTO DO SUL - SC
DEZEMBRO/2009

ALESSANDRO WATZKO





PLANO DE MARKETING
BAR 60 YEARS

Projeto Integrador sobre MARKETING E VENDAS, orientado pela Prof.ª AURECI DE FATIMADA COSTA , do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, como requisito para obtenção de nota parcial da disciplina de Projeto Integrador de Marketing e Vendas.








SÃO BENTO DO SUL - SC
DEZEMBRO/2009

ÍNDICE




1. iNTRODUÇÃO 3

2. SUMÁRIO EXECUTIVO 4

3. ANÁLISE DO AMBIENTE 5
3.1. FATORES ECONÔMICOS 6
3.2. FATORES SÓCIO-CULTURAIS 6
3.3. FATORESPOLÍTICOS/LEGAIS 7
3.4. FATORES TECNOLÓGICOS 7
3.5. CONCORRÊNCIAS 8
3.6. FATORES INTERNOS 8
3.7. ANÁLISE DE OPORTUNIDADES E AMEAÇAS, FORÇAS E FRAQUESAS 9

4. DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO 10

5. POSICIONAMENTO NO MERCADO 11

6. DEFINIÇÃO DA MARCA 12

7. OBJETIVOS E METAS 13

8. ESTRATÉGIAS DE MARKETING 14
8.1. PRODUTO 14
8.2. PREÇO 15
8.3. PRAÇA 16
8.4. PROMOÇÃO 168.5. PESSOAS 17

CONCLUSÃO 18

REFERÊNCIAS 19

1. INTRODUÇÃO

Para as empresas sobreviverem no mundo moderno tem que planejar seu futuro. O Plano de Marketing é a técnica que permite a uma empresa tomar decisões sobre qual é o melhor uso de seu recurso para atingir seus objetivos. O Plano de Marketing é a chave para esse futuro.
As vantagens de um Plano de Marketing, apontadas porCosta (2003, p. 184) é que: “Um plano de marketing pode ajudar muito um administrador porque tem uma estrutura formal e assim, além de ser escrito, proporciona condições para uma análise cuidadosa, disciplina o pensamento, define claramente os objetivos, explicita responsabilidades de execução e enfatiza fatores chaves para o sucesso.”
E Ikeda (2005) ainda destaca as vantagens de ter um Plano deMarketing de forma escrita ela aponta que: “torna a comunicação e o entendimento pelos envolvidos de forma mais fácil, serve como um guia para controle e acompanhamento administrativo, possibilita a melhor visualização dos problemas e oportunidades e facilidade para instrução e orientação interna.”
O trabalho a seguir vai apresentar as estratégias do Plano de Marketing utilizadas pela empresafictícia Bar 60 Years, que se localizará em São Bento do Sul, para sua estruturação e o alinhamento das ações, para que se tenha a consolidação da imagem do empreendimento, com vistas à satisfação de seus clientes e colaboradores.
Para a elaboração do Plano de Marketing buscou-se uma fundamentação teórica sobre o assunto, onde foram realizadas pesquisas bibliográficas e exploratórias, tendo comobase livros, jornais, apostilas e internet.



2. SUMÁRIO EXECUTIVO

Segundo o site www.starta.com.br: “O Sumário Executivo é a apresentação do projeto de empreendimento e, por isso, deve ser capaz de comunicar, esclarecer e cativar o leitor. Uma de suas funções é de conduzir o entendimento do projeto ao apresentar brevemente os principais tópicos, cenários, empresa e negócio”.
O Planode Marketing refere-se ao Bar 60 Years, que se localizará no centro de São Bento do Sul e que será inaugurado no dia 19 de janeiro de 2010, com grande festa, que contará com música ao vivo e muitas promoções. O Bar 60 Years irá funcionar de terça a domingo a partir das 17 horas para aproveitar a saída do comércio e promover atrações para se curtir um happy hour.
O proprietário resolveu montaro Bar 60 Years nesta localização devido à concentração de pontos comerciais, como lojas, escritórios e bancos.
O empreendimento é voltado a uma clientela que gosta muito de diversão noturno. O propósito do Bar 60 Years é que já no momento de sua criação ele seja bem aceito na cidade, afim de fidelizar de imediato a clientela.
Com o objetivo de proporcionar muita diversão e lazer o Bar 60...
tracking img