Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3069 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO NO SUL
MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS






Mercado B2C






Victor Hugo Teixeira Silva – 15675





São Caetano do Sul
2012


Sumário

1 – Introdução
1.1 – Histórico
1.2 – Missão
1.3 - Visão
1.4 – Valores

2.1- Análise do Ambiente de Marketing – ( Macro e Micro)
2.2- Objetivos e Metas de marketing orientados paracomercialização B2C;
2.3- Definição de Mercado – Alvo;
2.4 – Definição da Segmentação;
2.5 – Mapeamento do Posicionamento
2.6 – Decisões Estratégicas
2.7 – Cronograma das Ações
2.8 – Conclusão
Referências Bibliográficas











1- Introdução
A área de Gestão de Serviços a Clientes é fundamental em qualquer empresa, pois toda empresa precisa transformar seus produtos ouserviços em capital.
Atualmente o mercado está extremamente competitivo, existem muitas empresas disputando a preferência do cliente para ter sucesso, a área de vendas deve manter controles precisos e um planejamento estratégico para alcançar o objetivo da empresa.
Procurando cada vez mais as Empresas a satisfação dos seus clientes, fidelizando a sua marca.
Vendo os pontoschaves e conhecendo as ameaças das outras empresas e transformando em oportunidades, para que a empresa cada vez mais seja competitiva no mercado que atua.

1.1- Histórico

Embalet Indústria e Comércio Ltda.

Fundada em 1985, a Embalet é uma empresa familiar que teve inicio em um reflorestamento no interior de São Paulo na pequena cidade Rancharia.
No inicio de suas operações seu principalproduto comercializado era a madeira em seu estado bruto. Após um período de atividade seus diretores observando o mercado em expansão de embalagens de madeira decidiram ampliar seus negócios dando o foco principal neste segmento de mercado.
Com o crescimento da empresa no mercado, houve a necessidade de mudança de cidade para se estabelecer em região geograficamente mais privilegiada, nocentro do estado de São Paulo, com acesso a diversas rodovias, facilitando a distribuição dos produtos comercializados.
Atuando no ramo de embalagens de madeira de diversas origens como: Pinus, Eucalipto, Cedrinho e outros.
Tendo desenvolvido ao longo de 15 anos em uma área de 48 mil metros quadrados e 7.200 metros de área construída, um portfólio de produtos bem variável.
1.2 - MissãoProduzir as embalagens de madeira, com o melhores profissionais na área e atender as especificações mais exigentes do mercado.
1.3- Visão
Ser reconhecida, como uma da melhores fabricantes de embalagens de
Madeira do país.
1.4- Valores
A Embalet, por ser uma empresa preocupada com o meio ambiente, dá prioridade aos seus produtos para madeira reflorestada.
1.5- Objetivo eMeta de Vendas
Para a realização de qualquer negócio, é essencial a existência de um produto definido, de um grupo de clientes (seguimento de mercado) interessados na compra desse mesmo produto e de um âmbito geográfico definido.
Para a elaboração de uma à que ter em consideração o negócio em questão, uma vez que em um mercado alargado existem clientes, comportamentos de compra e diversasconcorrências. O que conduz a uma necessidade de estratégia de marketing diferente.
Ao realizar uma previsão de vendas devem-se explicitar quais são as fontes utilizadas, uma vez que se tem que estimar o mercado total e a respectiva quota do mercado. Para o efeito podem ser utilizadas dois tipos de fonte: secundárias e primárias.
Fontes secundárias: é composto por dados já existentes, ou seja, dadosinternos da empresa, compilados com outros objetivos. Apresentam como vantagens a sua disponibilidade e seu baixo custo em relação às fontes primárias. No entanto para eficácia da sua utilização deve ter atenção ao seu tempo, precisão, fiabilidade e relevância, sendo por vezes necessário o recurso à analogia dos dados. Dados primários: tem-se a realização de estudos de mercados específicos como...
tracking img