Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto

Etapa 3 – Passo 3

As habilidades interpessoais são determinadas para a realização dos processos organizacionais. O alcance dos objetivos empresariais depende do completoconhecimento de relação comercial que se firma a partir de um conhecimento mútuo de interesses onde a definição do papel de cada parte é decisava para o entendimento entrepartes. São definidas em três grupos, sendo eles: Pessoas, problemas e decisões.
Dentre estes grupos está o sucesso para uma excelente negociação, as partes envolvidas necessitamde dados importantes para se usar informações necessárias, neste caso o individuo que possuir uma habiliade para a negociação terá mais chances de definir o resultado final doprocesso.
O grupo acredita que a habilidade relacionada ao problema está mais ativa no dia a dia do ser humano e no comercio, onde as partes envolvidas necessitam de uma atençãomaior, perguntas e respostas mais detalhadas sobre o assunto abordado, em uma negociação de varejo(Exemplo) O consultor de négocios necessita de dados especificos do clientepara gerar a informação completa de onde ele deve direcionar o assunto, e ou o produto, para que a os individuos envolvidos na negociação concluam o processo sem intervenções,contando também com as variaveis que favorecem as partes.
No exemplo utilizado o negociador geralmente determina o termino do processo, beneficiando ambas as partes envolvidas,sendo o seu papel identificar a necessidade do cliente (outra parte envolvida no processo) e satisfaze-la ao mesmo tempo que agrega o seu interesse. O desenvolvimento dashabilidades interpessoais, focadas no processo de negociação, bem como o conhecimento de técnicas com essa finalidade constitui-se fatores determinantes para a sua eficácia.
tracking img