Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1842 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FAIBI
GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

GRUPO:
Jean
Mariana
Sidneia

Prof.: Meneghetti
Ibitinga-SP
2012
Sumário

INTRODUÇÃO 2
CONCEITO DE MARKETING 3
PRINCIPAISCONCEITOS APLICADOS EM MARKETING 5
I. Teoria da Escolha Individual 5
II. Mercado 5
III. Segmento de Mercado 5
IV. Segmentação de Mercado 5
V. Necessidade 6
VI. Satisfação da Necessidade . 6
VII. Produto 6
VIII. Atributos do Produto . 6
IX. Serviço 7
X. Demanda de Mercado . 7
XI. Potencial de Mercado 7
XII. Demanda do Produto 7
XIII.Ambiente de Marketing 7
CONCLUSÃO 8
BIBLIOGRAFIA 9












* INTRODUÇÃO

Em 1776, Adam Smith disse que o consumo é a única finalidade e o propósito da produção. Atualmente, conhecemos essa frase como um conceito de marketing.

Segundo Philip Kotler, “marketing é um processo social e gerencial através do qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam edesejam por meio da criação e troca de produtos e valores com outras pessoas”. O mercado busca suprir a demanda de produtos e serviços que todas as pessoas procuram.

DEFINIÇÃO: O conceito de marketing, ao contrário da função de marketing, subentende que todas as atividades de uma organização são impulsionadas por um desejo de satisfazer às necessidades do cliente.

O marketing muda conformea sociedade muda, pois as necessidades das pessoas se alteram perante os anos e a transformação de tendência, nenhum adulto bebe leite desnatado como bebia antigamente, hoje há uma demanda por leites desnatados vitaminados e com cálcio, por exemplo. Existem cinco filosofias sobre marketing:
* Conceito de produção – é baseado no preço baixo e na produção em escala;
* Conceito de produto –um bom produto é aquele que apresenta a melhor qualidade, desempenho e inovação;
* Conceito de vendas – produtos e serviços de baixa aceitação necessitam de venda em grande escala e promoção;
* Conceito de marketing – é necessário conhecer as necessidades da sociedade para formatar o melhor produto e serviço para supri-las;
* Conceito de marketing social – a empresa deve melhorar aqualidade de vida dos consumidores oferecendo produtos acima das necessidades dos mesmos.

Conhecer o mercado e identificar as oportunidades, estimular o interesse sobre um determinado produto, avaliar as forças dos concorrentes e calcular qual será a demanda pelo produto de uma empresa em determinada cidade são uma das práticas essenciais dos conceitos teóricos descritos mais adiante. Ao pé daletra ‘marketing’ é o mercado em movimento.

A ideia central do marketing é criar uma compatibilidade entre as capacidades de uma empresa e os desejos dos consumidores afim de atingir os objetivos de ambas as partes.

O marketing é um processo para:
* Definir mercados
* Quantificar as necessidades dos grupos de clientes (segmentos) dentro desses mercados
* Determinar as proposições devalor a todas as pessoas da organização responsáveis por entrega-las e conseguir que elas cumpram seu papel
* Desempenhar um papel adequado na entrega dessas proposições de valor (em geral, apenas comunicações)
* Monitorar o valor entregue.

* CONCEITO DE MARKETING

Marketing: Palavra em inglês que significa mercado. É utilizada para expressar a ação voltada para o mercado. Assim,entende-se que a empresa que pratica o marketing tem o mercado como a razão e o foco de suas ações.

A orientação para o mercado pode ser entendido como a filosofia empresarial que envolve todas as funções da empresa e enfatiza os cinco atores do mercado, a saber: consumidores, distribuidores, concorrentes, influenciadores e macroambiente.

A empresa orientada para o mercado é a que aloca...
tracking img