Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3498 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ERCILIO PEREIRA DRUMMOND
MARCO AURÉLIO PINTO DE SOUZA

TEORIA ECONÔMICA

ITABIRA
2010

ERCILIO PEREIRA DRUMMOND
MARCO AURÉLIO PINTO DE SOUZA

TEORIA ECONÔMICA

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina TeoriaEconômica.

Orientador: Prof. Wilson Salvalagio

Itabira
2010

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO....................................................................................................4

2- DESENVOLVIMENTO.........................................................................................5

3 -CONCLUSÃO....................................................................................................14

4 - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.................................................................15

INTRODUÇÃO
Este trabalho apresenta um pouco da história da economia Brasileita e alguns métodos de como o Brasil conseguiu taxas de crescimento razoáveis e uma relativa estabilidade de preços. A economia brasileira conseguiu recuperar a confiabilidade, baixar a taxa deinflação, a dívida externa e se tornar um país respeitado por outros países. O texto apresenta uma análise da conjuntura e da política econômica do Governo. Contém algumas atualizações e seus impactos na proposta orçamentária a promoção de um crescimento econômico nos países em desenvolvimento - um crescimento ao mesmo tempo sustentado e sustentável, associado a uma ação direta voltada para a erradicação dapobreza por meio do fortalecimento dos programas de emprego e geradores de renda, uma política de meio ambiente voltada sobretudo para a conservação e a proteção dos recursos deve considerar devidamente aqueles que dependem dos recursos para sua sobrevivência, ademais de gerenciar os recursos de forma sustentável não sendo assim, tal política poderia ter um impacto adverso tanto sobre o combate àpobreza como sobre as possibilidades de êxito a longo prazo da conservação dos recursos e do meio ambiente. Do mesmo modo, qualquer política de desenvolvimento voltada principalmente para o aumento da produção de bens, caso deixe de levar em conta a sustentabilidade dos recursos sobre os quais se baseia a produção, mais cedo ou mais tarde haverá de defrontar-se com um declínio da produtividade -e isso também poderia ter um impacto adverso sobre a pobreza. Uma estratégia voltada especificamente para o combate à pobreza, portanto, é requisito básico para a existência de desenvolvimento sustentável. A fim de que uma estratégia possa fazer frente simultaneamente aos problemas da pobreza, do desenvolvimento e do meio ambiente, é necessário que se comece por considerar os recursos, a produçãoe as pessoas, bem como, simultaneamente, questões demográficas, o aperfeiçoamento dos cuidados com a saúde e a educação, os direitos da mulher, o papel dos jovens, dos indígenas e das comunidades locais, e, ao mesmo tempo, um processo democrático de participação, associado a um aperfeiçoamento de sua gestão.
DESENVOLVIMENTO
A história da economia brasileira começou quando os exploradoresportugueses chegaram no século XV, as tribos indígenas do Brasil totalizavam cerca de 2,5 milhões de pessoas, que praticamente viviam de maneira inalterada desde a Idade da Pedra. Da colonização portuguesa do Brasil (1500-1822) até o final dos anos 1930, os elementos de mercado da economia brasileira basearam-se na produção de produtos primários para exportação. O Brasil era uma colônia submetida a umapolítica imperial mercantil, que tinha três principais grandes ciclos de produção econômica – o açúcar, o ouro e, a partir do início do século XIX, o café. Atualmente, com uma população de 190 milhões e recursos naturais abundantes, o Brasil é um dos dez maiores mercados do mundo, produzindo toneladas de aço, toneladas de cimento, milhões de aparelhos de televisão e de geladeiras. Além...
tracking img