Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (547 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MARKETING DE SERVIÇOS

























INTRODUÇÃO





O presente trabalho apresenta de forma clara e objetiva o conceito, as características e adefinição de Marketing de Serviços, assim como a sua aplicação pratica.
Neste trabalho também iremos ressaltar a importância dos 4ps de marketing e os 3 complementares para o produto/serviço serdevidamente divulgado e explorado no mercado competitivo.





































DEFINIÇÃO





Marketing de serviços pode serdefinido como o conjunto de atividades que objetivam a análise, o planejamento, a implementação e o controle de programas destinados a obter e servir a demanda por produtos e serviços, de formaadequada, atendendo desejos e necessidades dos consumidores e/ou usuários com satisfação, qualidade e lucratividade.
Definimos serviço como um ato ou desempenho essencialmente intangível que uma partepode oferecer a outra e que não resulte posse de nenhum bem. Sua execução pode ou não estar ligado ao dinheiro. Exemplos: alugar um quarto de hotel, depositar dinheiro em um banco, cortar o cabelo,viajar de avião, aconselhar-se com um advogado - todas essas atividades envolvem a compra de um serviço.
Os serviços são produzidos e consumidos simultaneamente e pressupõe uma relação de contatodireta entre empresa/consumidor.
















CONCEITO






Serviços são ações, processos e atuações. O conceito de serviço surge na generalidade dos casoscomo oposto ao conceito de produto. No modelo molecular de desenvolvimento e gestão de serviços apresentado por Shostack (1982),é defendida uma análise fundamentada no continuum produto-serviço,identificando os componentes tangíveis e intangíveis no serviço, bem como classificá-los em função do predomínio relativo das duas dimensões no seu conteúdo. Esta natureza hibrída só pode ser esclarecida...
tracking img