Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6876 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

O presente trabalho tem por objetivo principal identificar o comportamento de compra e analisar o processo de decisão adotada por ele, seu perfil e dados relevantes para a composição de estratégia de mercado utilizada pela Construtora Tecnisa para fortalecer o relacionamento junto a seus públicos.
A construtora Tecnisa, localizada na cidade de São Paulo, atua no segmento daConstrução Civil, e atualmente sua especialidade são empreendimentos residenciais. Para tanto, definiu-se como objetivos específicos ampliar a compreensão do marketing, apresentar o cenário do mercado imobiliário no Brasil, vamos utilizar os cálculos para contribuir com o planejamento e controle financeiro.
A construção civil no Brasil é parte importante no desenvolvimento econômico e social do país.Por outro lado, é um setor produtivo que gera grandes impactos ambientais, quer seja pelo consumo de recursos naturais ou modificação da paisagem.
Ao final deste estudo, verificou-se que a Tecnisa esta constantemente preocupada em incentivar a inovação, o capital humano, a troca de conhecimento e a comunicação entre todos os públicos, sempre apoiando e participando de programas que valorizam asideias.

iNTRODUÇÃO
Sabe-se que é importante para qualquer empresa, de qualquer ramo, criar estratégias para conhecer, segmentar e classificar seus clientes, pois, vive-se um momento de valorização das pessoas, em que sentimentos, sensações e estilos de vida orientam o marketing das empresas.
Atualmente, embora ainda existam muitas empresas no setor imobiliário com uma visão conservadora,algumas já se deram conta da importância de investir em estratégias de abordagem. O comportamento do consumidor vem se tornando alvo de grande interesse gerencial, pois, a sua prática tem como objetivo, conduzir a empresa à melhores resultados por meio do desenvolvimento de relacionamentos de longo prazo.
Uma estratégia relevante, que pode ser implementada, é a do marketing de relacionamento, quenão visa apenas atrair novos clientes, mas principalmente, manter os já existentes, estabelecendo dessa forma relações de longo prazo.
A partir de tais considerações, entende-se ser relevante um aprofundamento no tema marketing de relacionamento. Neste sentido, a questão deste trabalho é: que estratégias de marketing de relacionamento a Tecnisa utiliza para fortalecer o relacionamento junto aseus públicos?
Como específicos ampliar a compreensão do marketing, apresentar o cenário do mercado imobiliário no Brasil, investigar como é aplicado o marketing de relacionamento pela Tecnisa e identificar as principais ações de marketing de relacionamento adotadas pela empresa.
Outro ponto fundamental para esta escolha recai no fato de que sempre tivemos interesse em aprofundar osconhecimentos sobre a Tecnisa e há muito tempo admiramos e acompanhamos através da mídia a trajetória de sucesso trilhada pela empresa.






1. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Analisar o comportamento de um consumidor passa a ser uma coisa bem complexa, pois são tantas as situações que levam uma pessoa as compras.
Sempre que se inicia um estudo referente ao comportamento do consumidor éprimordial entendermos, quais os motivos que os levaram a compra ou qual foi o impulso que o levou a tal compra.
Muitas de nossas ações são levadas por motivações ou até mesmo por grandes impulsos.
A junção de duas palavras como: motivo+ação, resultou em motivação que é um dos quesitos que nos levam ao ato de comprarmos algo.
Sendo assim, percebemos que muitas ações acontecempor especificamente de impulsos que podem ser externos ou internos.
• Impulsos Externos: Vem do nosso meio social e acabam a nos influenciar a compra.
• Impulsos Internos: É uma vontade própria, nós tornando responsáveis por executá-los.
1.1. Principais Fatores que Influenciam o Comportamento de Compra
Temos quatro variáveis que são de extrema importância em um processo decisório da...
tracking img