Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (866 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO PLANALTO CATARINENSE – UNIPLAC

JANAINA DA SILVA

FIDELIZAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CLIENTELAGES
2012

“Qualidade é quando os clientes voltam e nossos produtos não”Lema da Siemens

Fidelização e Satisfação do Cliente
A satisfação é algo que está ligado àqualidade do produto que se oferece ou do serviço que se presta. E só quem percebe qualidade é quem consome o produto ou serviço. Em outras palavras, não adianta uma empresa ter produtos ou serviçoscom excelente qualidade do ponto de vista técnico, se ao ser oferecido ao mercado, o público-alvo não perceber essa qualidade. Da mesma forma, não adianta desenvolver produtos e serviços com base apenasna sensibilidade de seus criadores. Mesmo podendo dar certo em algumas situações, na maioria delas essa regra não funciona. Para satisfazer necessidades, anseios e expectativas de clientes, aprimeira condição é que se conheçam essas necessidades. Só haverá satisfação do cliente se ele perceber que a empresa empenhou-se de fato em descobrir o que ele necessitava e desenvolveu para ele o serviçoou produto adequado.
Satisfação de Clientes é a diferença entre as expectativas do cliente e a percepção do atendimento a essas expectativas. Diferentemente do que poderíamos pensar. Satisfação deClientes não é necessariamente o melhor produto, o preço mais baixo, o melhor discurso. Não é aquilo que você acha que é importante para o cliente, mas sim, aquilo que o seu Cliente enxerga em você eespera de sua empresa.
Muitas empresas acreditam que fornecer produtos e serviços continuamente melhorados, a preços competitivos, seja o suficiente. Outras vão mais além, proporcionando programas de...
tracking img