Marketing na ambiencia digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (851 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Assunto: Marketing na ambiência digital.
Palavras chaves: stakeholders; tecnologia da informação; 3S.
Identificação do texto: KOTLER, Philip. Marketing 3.0. As forças que estão definindo o novomarketing centrado no ser humano. Editora Campus, 2011.
Sinopse: O livro esta dividido em 3 partes principais. Na arte 1, resumimos as principais tendências de negócios que moldam o imperativo demarketing centrado no homem e construímos o alicerce para o marketing 3.0. Na parte 2, mostramos como a empresa pode apresentar sua visão, missão e valores junto a cada um de seus stakeholders –consumidores, empregados, parceiros de canal e acionistas. Na parte 3, compartilhamos seus pensamentos a respeito de vários aspectos das implementações do marketing 3.0 para a solução de problemas globais, comobem-estar, pobreza e sustentabilidade ambiental, e mostramos como as empresas podem contribuir por meio da implementação do modelo de negócios centrado no ser humano.

Bem vindo ao marketing 3.0.O marketing 3.0 surge a partir de 3 mudanças:
• Tecnologia, a era da participação e do marketing colaborativo;
• Economia, a era do paradoxo da globalização e do marketing cultural;
• Mercado, aera da sociedade criativa e do marketing espírito humano.
“A medida que os consumidores vão se tornando mais colaborativos, culturais e espirituais, o caráter do marketing também se transforma.”p.23.Para entender mais sobre o marketing 3.0 precisamos saber um pouco sobre os tipos de marketing que o precederam.
O marketing 1.0 era centrado no produto, tendo como força propulsora a revoluçãoindustrial, e o conceito de marketing era o desenvolvimento de produtos. Já o marketing 2.0 era voltado para o consumidor, sua força propulsora foi a tecnologia de informação, seu conceito era adiferenciação. E o Marketing 3.0 que conhecemos agora e voltado para os valores, sua força propulsora foi a nova onda de tecnologia e o seu conceito e com base nos valores.

Futuro modelo para o marketing...
tracking img