Markething Empresarial

1713 palavras 7 páginas
INTRODUÇÃO

Estamos em uma nova era onde cada vez mais, o conhecimento e a tecnologia assumem papel estratégico no processo de desenvolvimento econômico e, apenas o acúmulo de conhecimento não se torna suficiente. É necessária a sua aplicação em forma de inovação para solucionar problemas concretos.
Na verdade, a capacidade de inovar se tornou um dos fatores mais relevantes na determinação da competitividade de trabalho e na economia em geral. Por isso, as empresas necessitam cada vez mais de transformações, tomadas de decisões e desenvolvimento de soluções que nem sempre podem ser embasadas em experiências anteriores.
Sendo assim, a criação e a geração de idéias – que desde a pré-história vem fazendo a humanidade se desenvolver, seja pela necessidade, seja pela superação de obstáculos – voltam a ganhar status de ferramentas essenciais para a sobrevivência das empresas.
Portanto, é necessário ter criatividade. Pois a criatividade possui um papel importantíssimo junto ao processo de inovação. Pois a criatividade á a geração de idéias, que quando inovamos estamos pondo estas idéias na prática. O que toda Empresa quer e precisa é justamente isso, buscar na inovação um meio de utilizar um recurso disponível a todas elas, a criatividade.
No Brasil as micros e pequenas empresas caracterizam-se pela administração não profissional e gestão pessoal, insuficiência de recursos, principalmente financeiros e falta de mão de obra qualificada, No entanto, para serem competitivas e se manterem no mercado necessitam atualizar-se permanente e sistematicamente, em termos de gestão e livrar-se de atividades com baixo valor agregado. Nesse contexto, tais empresas convivem com a necessidade imperiosa de focar seus modelos de gestão na inovação, contudo sem depender de onerosos investimentos, comparando com as grandes empresas. De forma que pretendemos mostrar que a inovação pode se converter em uma ferramenta de gestão que produza diferencial competitivo para a micro e

Relacionados