Marketing- havaiana salto 7

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1105 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ALPARGATAS APRESENTA

SALTO 7

DEPARTAMENTO DE MARKETING
ORIENTADO POR FUNÇÃO

Organização por Função
* A forma de organização por Função em Marketing é a mais antiga e ainda a mais utilizada, devido a sua fácil aceitação, funcionalidade e convívio. Por ser uma maneira de fácil administração, a organização por Função é a que melhor se adapta às estruturas organizacionais e é,portanto, a mais utilizada até os dias atuais.
Organização por Função na Alpargatas
* Na Alpargatas, o departamento de Marketing foi reorganizado, oficialmente ditado por FUNÇÃO, justamente por conta de sua facilidade praticidade. Diversos gerentes de marketing prestam contas a um vice-presidente. É uma cadeia interligada de profissionais.
Vejamos a seguir.

Breve Histórico ALPARGATAS
*Foi fundada em 1907, com o nome original de FABRICA BRASILEIRA DE ALPARGATAS E CALÇADOS, pelo escocês Robert Fraser, oriundo da Argentina, em associação com uma indústria Inglesa. Robert Fraser havia criado fábricas de Alpargatas na Argentina e no Uruguai.
* Iniciou suas produções no distrito da capital paulista da Mooca. Já em 1909, a empresa – com nome de SÃO PAULO ALPARGATAS COMPANY S.A. –encontrava o sucesso na venda de seus produtos graças a utilização das sandálias e lonas na produção cafeeira.

* Na década de 1930,o controle acionário da São Pulo Alpargatas foi transferido para a empresa argentina. No entanto, em 1982, após um gradativo processo de nacionalização do capital iniciado em 1948, a São Pulo Alpargatas deixou de ter participação argentina e passou para ocontrole do grupo Camargo Corrêa, seu maior acionista.
* Apesar de ter superado inúmeras dificuldades ao longo de cem anos, a companhia tornou-se uma das maiores indústrias calçadistas do Brasil.
* Devido ao início da crise Econômica mundial, iniciada em meados de 2008, a empresa e um grupo de jovens empreendedoras, adquiriram mais de 60% da Alpargatas Argentina, sua antiga controladora,passando a ser, juntas, a maior calçadista da América do Sul.
Matriz SWOT
Análise

O objetivo da Matriz é identificar as possíveis falhas e forças, para ponderar uma mudança na estratégia de administração voltada à empresa e garantir oportunidades de mercados para atingir sucesso.
Na Alpargatas, como podemos analisar, as Oportunidades e Forças são maiores do que as Fraquezas e Ameaças, o que fazdela, uma empresa mais estável, mostrando o grau de seriedade com o qual trabalha.
O QUE FAZER ENTÃO?
Melhorar a distribuição do produto, visando ampliar suas exportações. Colocando o produto em países que ditam as tendências de moda – como a França. Distribuição em grandes butiques sofisticadas no exterior, por exemplo.

O SLOGAN
ANTES

AS LEGÍTIMAS

DEPOIS

COLORIDA COMO O BRASIL,ÚNICA COMO VOCÊ!

ALPARGATAS APRESENTA:
“Com salto ou sem salto, o importante é ter os homens sempre aos seus pés!”

LANÇAMENTO ALPARGATAS
Este lançamento da Alpargatas, novamente considerado um sucesso, promete unir o conforto das tradicionais Havaianas à beleza e feminilidade que um “Salto 7” pode proporcionar, MAS...
JÁ IMAGINOU COMO FICARIA ESSA UNIÃO NADA CONVENCIONAL?
EIS QUE NOVAMENTEA ALPARGATAS NOS PEGA DE SURPRESA!

Praticidade
Esse modelo de sandálias possui uma plataforma removível, possibilitando a troca apenas do salto. Com isso, você pode ter vários saltos diferentes e uma única Havaianas tradicional, sem abrir mão do conforto e cada dia calçar uma sandália diferente!

ANÁLISE DE PRODUTO
OS 4 P’s
1. PRODUTO
* VARIEDADE DO PRODUTO: diversificado eatraente, dando a opção de troca de salto, a cada momento um salto sem precisar de um novo chinelo. Os saltos podem ser encontrados separadamente em qualquer ponto de venda.
* QUALIDADE: produto da mais alta qualidade que somente a marca HAVAIANAS pode oferecer.
* DESIGN: diferente e moderno. Juntando a praticidade do chinelo com a exuberância da sandália, com cores fortes e vibrantes “a cara...
tracking img