Marketing dos 4ps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que são os 4 Ps de Marketing?

Recebemos alguns e-mails de pessoas com dúvidas sobre os 4 Ps. Essa análise é pedida na Batalha Itaú, além de ajudar na Batalha Ipiranga, entãousem e abusem deles. #ficadica

Esses Ps são conhecidos como composto de marketing, mix de marketing, composto mercadológico, entre outras denominações.

O fato é que esse Mix deMarketing, é a melhor representação dos elementos que uma empresa pode, e deve, controlar. Isso significa que para uma empresa ter sucesso no mercado, esses Ps devem sercontinuamente analisados e controlados.

São eles: Produto, Preço, Praça e Promoção. Logo abaixo, uma descrição simplificada de cada um deles.

Produto: É tudo o que pode ser oferecido a ummercado para satisfazer uma necessidade ou um desejo, sejam bens físicos, serviços, experiências, eventos, pessoas, lugares, propriedades, organizações, informações ou idéias.Promoção: Não basta criar bons produtos e disponibilizá-los ao mercado consumidor, é fundamental que exista o processo de comunicação com os clientes. Como ferramenta de promoção,podemos citar: propaganda, relações públicas, concursos culturais, ações na web, entre outras.

Preço: O preço é o elemento do composto de marketing que produz receita, os demais,apesar de terem o objetivo de produzir receita, só produzem custos. Ao determinar o preço, a empresa pode buscar seus objetivos, sobreviver, maximizar o lucro ou maximizar suaparticipação no mercado.

Praça (Ponto de Venda): O Ponto de Vendas ou Praça pode é a combinação de agentes que permitem que o produto/serviço flua, vai dos produtores aos consumidores.Ele pode ser uma gôndola de supermercado, um site na internet, vendas diretas, entre outros.

Fonte: Baseado no livro de Kotler e Keller – Administração de Marketing (2006).
tracking img