Os 4ps do marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (944 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os 4Ps do Marketing

Produto
"Produto significa a oferta de uma empresa que satisfaz a uma necessidade" (McCARTHY E PERREAULT Jr, 1997, p. 148).
"Produto é algo que pode ser oferecido a ummercado para satisfazer uma necessidade ou desejo" (KOTLER, 2000, p. 416).
Ao desenvolver os conceitos de produto físico e de satisfação de necessidades, Kotler (2000), assim classifica o produto: a) Bensde conveniência, são aqueles comprados com frequência e mínimo de esforço (ex.: sabonete); b) bens de compra comparados, como o próprio nome diz, o consumidor compara em termos de preço, modelo,qualidade (em geral, roupas, aparelhos eletrônicos, móveis); c) bens de especialidade, são os bens com características singulares, como carros, máquinas fotográficas; e d) bens não procurados, ou seja sãoos bens que os consumidores não conhecem, ou normalmente não pensa em comprar (jazigo, seguro de vida, enciclopédia).
Produto: Variável que define tudo que é relacionado ao produto/serviço, como suascaracterísticas principais, seus diferenciais de mercado, sua marca e sua forma de apresentação; (Gabriel Galvão – Site pontomarketing.com)

Produto é qualquer coisa que possa ser oferecida e quesatisfaça necessidades e desejos de um mercado. Produto inclui não só bens ou serviços, mas também marcas, embalagens, serviços aos clientes e outras características. Não necessariamente o produtoprecisa ser físico. Eles podem existir fisicamente, mas também podem ser serviços, pessoas, locais, organizações, idéias, etc.(Autora Yumi Mori Tuleski)
Produto: Cliente: tudo o que se refere ao produtoou serviço em si, como formulação física, características, produção, qualidade, marca, design, embalagem, etc.(Jerome McCarthy - livro Basic Marketing (1960))

Preço

O preço é a expressãomonetária do bem ou serviço. Neste sentido, Nickels e Wood (1999, p. 222) definem preço como sendo "... quantidade de dinheiro ou algo mais de valor que a empresa pede em troca de um produto". Após...
tracking img