Marketing digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1913 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MARKETING DIGITAL



O Marketing Digital, também conhecido como Web Marketing, é o conjunto da aplicação de técnicas de SEO, o uso de links patrocinados em canais como o Google Adwords de forma planejada e otimizada, além de e-mail marketing, campanhas em mídias sociais e marketing viral, com foco na divulgação de seu site, marca, produtos e/ou serviços.

Vivemos em uma era em que ossistemas de busca desempenham papel fundamental no relacionamento empresa-cliente, de forma a inverter a forma de marketing tradicional, fazendo com que o cliente procure sua empresa, e não o contrário. Essa é a essência do Marketing Digital.


O QUE É SEO?

SEO (Search Engine Optimization) é uma técnica que possibilita que um site fique na primeira página na busca orgânica de grandesbuscadores, como Google e Yahoo. Para desenvolver essa técnica é necessário um planejamento estratégico do conteúdo e programação do site, uma vez que os buscadores apresentam nas primeiras páginas os resultados que tenham maior relevância de acordo com o termo pesquisado.

A IMPORTÂNCIA DO SEO

Grande parte dos internautas que realizam pesquisas em grandes buscadores não passa daprimeira página, o que representa um risco para as demais empresas que não estão presentes no topo da busca orgânica.


Ao estar na primeira página, sua empresa tem maiores chances de atrair e aumentar o número de clientes e sua lucratividade.

VANTAGENS DO SEO:

- Ótimo custo-benefício.
- Internautas atribuem maior credibilidade aos resultados orgânicos das buscas.
- Aumento de visitas.- Maior índice de conversão.
- Mensuração dos resultados.



O QUE SÃO LINKS PATROCINADOS?


Link Patrocinado (Google Adwords) é uma ferramenta que permite veicular anúncios em sites de busca, como o Google, de forma rápida e eficaz. Esses anúncios aparecem como resultado de uma busca normal, porém estão localizados no topo da página ou na lateral, ao lado da busca orgânica. Tambémconhecido por SEM (Search Engine Marketing), é muito utilizado por empresas que querem consolidar sua presença digital.


O diferencial dos links patrocinados é a sua relevância, uma vez que a veiculação só ocorre quando buscas sobre assuntos relacionados ao produto ou serviço anunciado são realizadas, e o anunciante só paga caso seu anúncio tenha algum clique.

Ao desenvolver umacampanha de links patrocinados, sua empresa obtém diversas vantagens:

- Ter sua marca bem posicionada em grandes buscadores, como por exemplo, o Google.
- Relevância e baixa dispersão: o internauta está procurando pelo assunto.
- Controle dos gastos: só paga pelo clique no anúncio.
- Possibilidade de segmentação: temas, produtos, sites e localidades.
- Mensuração de resultados.


E-MAILMARKETING.

O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing direto, ou seja, respeitando as normas e conceitos pré-definidos, é especializada para o relacionamento online com clientes e prospects.

O e-mail é, atualmente, a segunda maior ferramenta de comunicação digital do mundo, perdendo apenas para os sites. Por isso, são várias pesquisas que sustentam o conceito do e-mail marketing ser umaferramenta extremamente eficiente, principalmente, se estiver veiculada ao ramo de marketing digital.

De acordo com um monitoramento de tráfego realizado pela Royal Pingdom, existem cerca de 3 bilhões de contas de email no mundo, pertencentes a, aproximadamente, 2 bilhões de pessoas – o que exemplifica que muitos usuários possuem mais de uma conta. Portanto, apesar de todos os benefícioscriados pelas redes sociais, o e-mail continua sendo uma boa estratégia para divulgação e vendas, ficando a frente até dos links patrocinados.

CUIDADOS.

Investir em e-mail marketing sem qualquer planejamento pode ser uma furada, principalmente pelo fato de ser comum a prática de compra de listas de e-mails e o disparo de e-mails sem qualquer tipo de filtragem, o que certamente pode denegrir...
tracking img