Marketing digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4941 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Definição do Marketing Digital

Marketing é um conjunto de operações executadas por uma empresa envolvendo a venda de um produto, desde a planificação de sua produção até o momento que é adquirido pelo consumidor e indo mais além a fidelização do cliente, adquirida no pós-venda.

O Marketing Digital pode ser compreendido como a estratégia de marketing aplicada na internet e nas plataformasdigitais, com o objetivo de melhorar sua comunicação, divulgação e relacionamento nas redes sociais, além prospectar e conquistar novos clientes e comercializar novos produtos.
O fundamento básico do Marketing Digital é obter a mesma eficiência e eficácia do marketing tradicional, mas de forma potencializada, dinâmica e direcionada aos meios digitais. 

Por que investir em Marketing Digital?A ascensão deste tipo de investimento está diretamente ligada ao crescimento do tempo gasto pelas pessoas nas redes sociais. Atualmente, não é possível que uma empresa tenha sucesso nas plataformas digitais sem que haja uma presença efetiva nas redes
Uma boa recomendação é criar um blog corporativo e participar do Facebook e Twitter, pois, a partir deles, a empresa consegue interações e segue ossete princípios propostos no Marketing Digital. Além disso, investimentos em social podem ser uma segmentação muito positiva à organização.
(Sete principais focos de estudo e aplicação: Marketing de Conteúdo, Marketing nas Mídias Sociais, E-mail Marketing, Marketing Viral, Publicidade on-line, Pesquisa on-line e Monitoramento.)

Vantagens

* Imediatização – permite de modo imediato,oferecer aos consumidores promoções especiais, modificar a estrutura e o conteúdo de um site, alterar conteúdos publicitários, etc;

* Personalização – esta personalização é possível porque na internet poderemos ter acesso a informações do consumidor em tempo real e como por exemplo, o seu histórico de compras ou produtos e que sites se encontra num determinado momento a visionar ou já visionou.* Quantificação – é possível um conhecimento detalhado e aprofundado sobre os consumidores, em termos quantitativos, algo que o mercado tradicional não permite tão facilmente e com tanta brevidade, isto é, permite, por exemplo, recolher estudos de mercado e o ROI de uma determinada campanha em tempo real;
* Envolvimento do utilizador – No Marketing Digital o consumidor já não é umconsumidor passivo mas sim um consumidor interativo que se envolve com as marcas e que é ativo na sua apreensão de conteúdos.

Desvantagens

* Preconceito – os consumidores ainda tendem a ver o digital como enganoso e fraudulento;

* Poder do lado do consumidor – É este que tem o poder de decidir se pretende se impactado com determinada comunicação. No Marketing Digital não podemosgarantir que determinado consumidor será impactado efetivamente com determinada mensagem.

Tendências do Marketing Digital

O ano que vem promete muito em termos de marketing online e as tendências do marketing digital em 2012 já podem ser apontadas. O Brasil passa por um momento muito interessante nesta área com cada vez mais empresas buscando uma posição de destaque na Internet. A expansão dabase de computadores nos lares brasileiros e mais recentemente o crescimento dos acessos através de dispositivos móveis coloca o marketing digital como uma imposição para empresas de todos os tamanhos. Em nosso curso de marketing digital, temos percebido cada vez mais o interesse dos pequenos empresários por iniciar sua participação no marketing online, e isso certamente será uma das tendênciaspara 2012. Por isso, é cada vez mais importante ficar atento para as tendências de 2012 para não perder o o trem do marketing online.

Pequenas e médias empresas adotarão definitivamente o marketing digital

Que o marketing na Internet já era uma tendência ninguém duvidava, o problema é que muitas empresas parecem ter ignorado isso e agora estão tendo que correr atrás do tempo perdido. A...
tracking img