Marketing de segmento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (346 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing de Segmento.
Conforme Kotler (1998), segmento de mercado é formado por um grande grupo de compradores identificáveis em um mercado. As pessoas diferem em seus desejos, poder de compra,localizações geográficas, atitudes e hábitos de compra. As empresas estão procurando isolar alguns segmentos amplos que formam um mercado e personalizar seus produtos para este mercado, visto que osconsumidores são bastantes similares em desejos e necessidades, mas não são iguais.
O marketing de segmento não é tão preciso quando o marketing individual, mas é muito mais preciso que o marketing demassa.
Marketing individual
Marketing de segmento
Marketing de massa
Marketing de nicho.
É o processo de direcionar-se para um segmento de mercado relativamente pequeno com um composto de marketingespecializado (PENNY M. SIMPSOM, 2001).
Nicho é um grupo mais restrito de compradores. As empresas identificam nichos dividindo um segmento em vários subsegmentos. Os nichos de mercado são bemmenores. As empresas de nichos conhecem bem melhor as necessidades de seus consumidores.
O segmento de mercado atrai vários concorrentes, já o nicho atrai um ou alguns concorrentes.
O marketing de nichoexige descentralização em algumas práticas da empresa.
Marketing local.
É o marketing voltado para as características regionais e locais dos consumidores, com programas e produtos preparados sobmedidas conforme a necessidade e desejos de grupos de comunidades locais.
Marketing Individual.
É o processo de direcionamento à consumidores individuais e individualizar e personalizar os esforçospara cada um deles. Este é o segmento mais subdividido que se possa ter. É o segmento de um comprador, marketing customizado ou marketing um-a-um. Dentro do marketing individual temos o automarketing,que é uma forma de marketing individual onde o consumidor assume mais responsabilidade para determinar que produtos e marcas comprar. Um exemplo é a compra pela internet, onde o consumidor escolhe que...
tracking img