Mario puzo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (727 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MARIO PUZO

Mario Puzo foi um escritor estadunidense conhecido pelos seus livros de ficção acerca da máfia.
Mario Puzo nasceu em 15 de outubro de 1920, numa família de imigrantessicilianos, moravam em Hell’s Kitchen (Nova Yorque) num bairro pobre e violento de Manhattan. Era filho de um ferroviário. Passou a infância entre os comboios, morando com os pais e mais seis irmãos em terrenospertencentes a uma gare e em bibliotecas públicas.
Puzo foi atraído desde cedo pelo jogo, paixão que nunca largou mais desenvolveu também o gosto pela literatura, quando anuncio para a família oprojeto de se tornar escritor, a declaração foi tomada como uma grande demonstração de insanidade.
Com a deflagração da Segunda Guerra Mundial, Mario Puzo alistou-se na Força norte-americana,servindo primeiro no Pacifico, e depois na Alemanha, lugar que decidiu permanecer, após a assinatura do armistício como relações publica desde organismo militar, mais obedecendo a um estatuto civil. Quandovoltou ao continente americano, encontrou meios para estudar e ingressou na New School For Social Research de Nova Yorque, prosseguindo depois para a Universidade de Columbia, onde frequentou oscursos de Literatura e Escrita de Criação. Mario conseguiu publicar seu primeiro conto numa revista literária em 1950 com o titulo: The Last Christmas.
Passou então a trabalhar como assistenteadministrativo em órgãos governamentais, deslocando-se de Nova Yorque para a Europa. Em 1955 publicou o seu primeiro livro, o romance Dark Arena, que contava a história de um antigo combatente norte-americano,Ealter Mosca e da sua relação com uma alemã, que morreu por falta de cuidados médicos. A partir de 1963, Mario Puzzo decide dedicar-se unicamente à escrita, trabalhando como escritor e jornalistaindependente, publicando contos, críticas e artigos na imprensa de renome. Em 1965 Mario apareceu com um grande projeto Fortunate Pilgrim, romance que descrevia as andanças de uma família de imigrantes...
tracking img