Introdução do trabalho
A escola marginalista e a Revolução Marginalista
A escola marginalista surgiu aproximadamente no ano de 1870, este período foi marcado por uma crise naInglaterra. A revolução marginalista foi o momento em que houve a consolidação da economia positiva. Em momentos de crise as teorias econômicas são contestadas e as preocupações degrande parte dos economistas deslocam-se para outros focos. Graves problemas econômicos e sociais oriundos da crise que assolava a Inglaterra pareciam não ter solução, pois a escolaclássica não sabia explicar a fase de recessão econômica na Inglaterra. Diante deste momento conturbado a escola marginalista obteve seu ápice e formularam com rigor a teoria dovalor-utilidade. Os seus principais precursores foram: Antoine Cournot e Jules Dupuit na França, Johann Von Thunen na Alemanha, William Stanley Jevons na Inglaterra, Carl Menger na Áustria eLéon Walras na Suíça.
A escola marginalista destaca-se por ter diversosautores, e estes autores serem de diferentes lugares e ainda compartilharem insatisfações com as antigas teorias.
Teoria do valor-utilidade
Os percussores do marginalismo usaram dateoria do valor-utilidade em substituição da teoria antes exposta por Ricardo que era a do valor-trabalho. Nesta nova teoria os marginalistas diziam que o valor de uma ‘coisa’ seriadeterminado a partir de sua utilidade para satisfazer as necessidades humanas.
Crítica à economia política clássica para os marginalistas
Os economisntas clássicos acreditavam queos custos de produção determinavam os preços. Sendo assim a crítica que os marginalistas realçam sobre a teoria clássica, era que os preços tembém dependiam de certa maneira do grau [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 01). Marginalistas. TrabalhosFeitos.com. Retirado 01, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Marginalistas/570577.html

MLA

"Marginalistas" TrabalhosFeitos.com. 01 2013. 2013. 01 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Marginalistas/570577.html>.

MLA 7

"Marginalistas." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 01 2013. Web. 01 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Marginalistas/570577.html>.

CHICAGO

"Marginalistas." TrabalhosFeitos.com. 01, 2013. Acessado 01, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Marginalistas/570577.html.