Margem liquida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (496 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

TRABALHO ACADÊMICO - CONTROLADORIA

Rio de Janeiro
2011

CONTROLADORIAAnálise das informações financeiras
referente aos anos de 2008 e 2009da empresa TEKA TECELAGEM.Rio de Janeiro
2011
Com relação ao Índice de Rentabilidade, fiquei encarregado da pesquisa da margem líquida. Foi-me apresentado informações financeiras dos anos 2008 e 2009 daempresa TEKA – TECELAGEM KUEHNRICH S/A.

A EMPRESA

Fundada em 1926 na cidade de Blumenau em Santa Catarina, a TEKA, é uma empresa especializada em artigos de cama, mesa e banho.

MARGEMLÍQUIDA

Mostra o percentual de retorno que a empresa obtém nas diferentes fases de sua operação. São extremamente dependentes da atividade da empresa ao longo de um período.
É bom analisar esseindicador junto com outros indicadores de rentabilidade, como: giro do ativo, pois giro alto significa que a empresa está rendendo mais.
Para ser ainda mais claro, pode-se dizer que a margem líquida medeo percentual do lucro líquido que a empresa conseguiu obter em relação ao seu faturamento.
Por lucro líquido entende-se o lucro após a dedução de todas as despesas, incluindo o Imposto de Renda.Quanto maior a margem líquida for, melhor será. Já que isso significa que a empresa consegue lucros maiores para um mesmo valor de faturamento. Isso é o valor ideal.

Como calcular matemáticamentea margem líquida
M.L = L.L x 100
R.L.V
Onde,
M.L = Margem Líquida
L.L = Lucro Líquido
R.L.V = Receita Líquida de Vendas

PREJUÍZO DO EXERCÍCIO – P.E.

Há...
tracking img