Marcos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade 1

Bianca Doumenis
Jenifer Beatriz
Marcos Rogério Queiros de Oliveira
Odenir B. Silveira Junior

Controle

Positivo
A empresa foca no controle dos funcionários por meio dediscursos convincentes criando uma ideologia a ser seguida, foca também no controle de horário e pontualidade dos funcionários. Com esse controle a empresa ganha em produtividade e faturamento.

Negativo:A organização investe em novas fontes de controle e dominação de seus funcionários, com isso aumentam seu poder sobre eles e conseqüentemente diminuem a estratégia de resistência dos mesmos, frisam apontualidade e modificam a visão do funcionário através de suas políticas e ações motivacionais impedindo que eles (trabalhadores) tomem conhecimento das formas de controle utilizadas. Alem disso,fazem com que os funcionário trabalhe mais visando somente status dentro da organização.

Planejamento

Positivo:
A empresa trabalha com um plano de metas a ser cumprido a cada dia, cada grupo temseu plano de metas a seguir, no final do dia todos os grupos totalizam seu serviço e o elegem um grupo vencedor. Esse plano de metas ajuda a impulsionar as vendas.

Negativo:
No final do dia aempresa elege um grupo vencedor que atingiu ou superou as metas, e um grupo perdedor que não atingiu ou ficou abaixo do grupo vencedor. O grupo perdedor então e obrigado a pagar uma prenda, o grupoperdedor e exposto ao ridículo por não atingir suas metas diárias.

Organização

Positivo:
A empresa investe bastante na organização de seus funcionários, aumentando o poder sobre os demais, focatambém na pontualidade, horários de entrada e saída, e trabalha com um sistema de metas diárias. Esse tipo de organização favorece a produtividade, o controle e principalmente a lucratividade da empresa.Negativo:
Essa estratégia das empresas usadas para exercer um controle encima do trabalhador criam várias formas de violência no trabalhado como a violência física, psíquica, social, estrutural,...
tracking img