Revista super interessante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (396 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Foi analisado um ano de exemplares da revista SUPER INTERESSANTE, levando em consideração a parte publicitária. Havendo uma divisão entre os meses com datas marcantes e meses sem relevância em datas,que trás a publicidade relacionada a isto. Estando inclusos os meses de Julho, Agosto e Setembro nos meses sem relevância de datas, nesses foram observados que as publicidades conseguiram atingir atodos os públicos, entre estas estavam publicidades de conscientização ambiental, produtos de uso pessoal, revistas, bebidas, serviços bancários, universidades, cursos, eventos estudantis, tecnologias,vestuário e calçados. Ocupando entre 0,5 e 3 páginas.
No mês de Julho, os exemplares dão enfoque a publicidades voltado para estudantes, devido este mês dar início aos vestibulares de inverno.Prevalecendo nas páginas situadas à direita, que possuem uma vista privilegiada do leitor, publicidades referentes a vestibulares e cursos. Prevalecem também publicidades de serviços bancários voltadospara estudantes, como abertura de contas, promoções e financiamentos para universitários. Este exemplar, além disso, traz publicidades de vestuário e calçados devido à mudança de estação das coleções.Ainda neste, estão presentes publicidades referentes à conscientização ambiental de sustentabilidade, coleções geológicas, comunicação como rede sociais e revista.
O mês de Agosto da sequência àspublicidades voltadas para estudantes, como vestibulares, cursos, concursos e serviços bancários universitários, estando ainda no período decorrente dos vestibulares de inverno. Também são apresentadaspublicidades voltadas para o uso pessoal, publicidades com fim de comunicação, conscientização ambiental de sustentabilidade, bebidas e as tecnologias, que traz uma parte anexada ao exemplar cominovações em eletrônicos, nomeada TECH. Possuindo grandes semelhanças ao mês anterior.
No mês de Setembro não houve nenhuma publicidade de vestibulares ou concursos, estão presentes algumas publicidades...
tracking img