Mapa de risco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1889 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário

Agradecimentos 1
Introdução 2
Resumo 3
Mapa de risco 4
Problematização 5
Objetivo 6
Justificativa 7
Hipótese 8
Metodologia 9
Resultados Esperados 10
Conclusão 11
Cronograma 12
Referências bibliográficas 13

Agradecimentos

A Professora Maria Cristina: pela orientação, incentivo e compreensão neste período de convivência durante o curso.
Ao corpo docenteque participou na nossa formação técnica, bem como aos colegas de classe e ao corpo técnico da Escola Técnica Jardim Ângela pela troca de informações.
Ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza do Governo do Estado de São Paulo que deu apoio na cessão do espaço e estrutura necessários para a concretização desta missão.

Aos Srs. Professores do 2º Módulo de Segurança do trabalho de2.012 pelo apoio e colaboração conosco.

Agradecimento especial aos Diretores da Escola Técnica Jardim Ângela pelo apoio constante.

Introdução

Neste projeto trataremos de um assunto considerável de cotidiano, mas ao mesmo tempo complexo, pois a segurança, integridade e conforto do funcionário e do frequentador do local, tratando de estabelecimento alimentício.
A empresa que nos foidisponibilizada para exercermos nosso projeto chamado????? , foi o estabelecimento “Camilo da Silva Turatti” (Boteco do Açaí) de CNPJ: 15.157.392/0001-74 CNAI: CNAE 56.11-2/01, CÓDIGO DE ATIVIDADE SECUNDARIA 147.23-7/00. Ele se localiza na: Estrada do Rivieira, 2350, CEP: 04916-000, bairro, Jardim Figueira Grande,SP. O ramo do mesmo é alimentício e de descontração. Nele se encontra porções, bebidas e seuprincipal produto Açaí, com o horário de funcionamento na parte da tarde de quarta a quinta e na parte da noite de sexta a domingo com a disponibilidade do karaokê.
Para atuarmos dentro do “Boteco do Açaí” de acordo com que suas irregularidades sejam deletadas, fizemos uma visitação minuciosa do local para atentarmos sobre seus problemas e acharmos soluções para disponibilizarmos para oproprietário do local.
Com fotos e lista de irregularidades em mãos, atuaremos com Mapeamento de Risco somado com as Normas Regulamentadoras, assim de acordo com os riscos e seus critérios emergenciais para colocarmos em prioridade os principais problemas conforme nosso mapeamento.

Resumo

Neste projeto temos a disponibilidade de auxiliar “reformas” do estabelecimento chamado “Boteco do Açaí”,voltado para área alimentícia e de fim de semana casa de show ao vivo com karaokê. Mantendo foco em irregularidades encontradas no local. Nosso método de reabilitação do mesmo é voltado para o Mapa de Risco juntamente com auxilio das Normas Regulamentadoras visando à funcionalidade do nosso projeto para regularizar e manter o local de acordo com o padrão estabelecido. O mapeamento dispõe para oproprietário todos os problemas e em quais níveis estão. As NR’s nos ajuda a tirar as dúvidas sobre o que estão certos ou não, podendo assim garantir uma maior produtividade sem prolongação dos problemas.

Palavras-chave: REGULARIZAÇÃO – PRODUTIVIDADE - MAPEAMENTO - PADRÃO ESTABELECIDO – REFORMAS.

Mapa de risco

Problematização

Foi encontrado nos setores que a instalação elétrica estairregular, podendo causar descarga elétrica colocando em risco a integridade física dos funcionários e dos clientes do estabelecimento. Vale lembrar que na cozinha o frízer não tem grades de proteção onde esta localizado o motor, os alimentos estão armazenados em prateleiras improvisadas, sem assepsia e organização e no espaço que esta desativado ao lado da cozinha os produto alimentício estão sendoarmazenado junto com materiais indústrias (liquidificador industrial), materiais de limpeza e inseticidas sem proteção alguma contendo também produtos com prazo de validade vencidos.
No palco as tomadas estão instaladas nas paredes ao seu redor. O caixa tem uma deficiência muito grande de espaço e o assento do caixa (funcionário) esta fora do padrão recomendado pelas Normas de Ergonomia, podendo...
tracking img