Mangas da terra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (950 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
4. MARCA
A marca quando registrada no INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, dá a obrigatoriedade de uso exclusivo ao seu titular, criando assim característica tal qual uma digital.Passa a ser um ícone de distinção dentro do seu target. A competitividade de mercado, obrigatoriamente criou maior necessidade do amparo legal criado pelo registro, posto que, a marca é um bemimaterial, passível inclusive de negociação.

4.1. DEPÓSITO DE MARCAS JUNTO AO INPI

Uma empresa é o que sua marca representa, não raras vezes só em ouvirmos a marca de um produto, imaginamos como éo seu consumidor.
É claro que para se chegar a esse padrão, antes de qualquer coisa, é preciso tê-la registrada. E depois, um sólido trabalho de marketing que objetive a sua real solidez.
Quantoà apresentação, a marca pode ser:
Nominativa: Marca constituída por uma ou mais palavras no sentindo amplo do alfabeto romano, compreendendo, também, as novas Expressões no idioma e as combinações deletras e/ou algarismos e/ou arábicos.
Figurativa: Marca representada por uma figura, desenho, imagem ou qualquer forma estabilizada de letra e número, isoladamente, ideogramas de línguas tais comoo árabe, coreano, chinês, japonês, hebraico, etc. Neste caso, a proteção legal recai sobre o ideograma e não sobre a palavra ou termo que ele representa.
Mista: É a marca constituída pela combinaçãode elementos nominativos e elementos figurativos ou de elementos nominativos, cuja grafia se apresente de forma estilizada. Por dar uma proteção legal mais ampla, é a mais utilizada atualmente.Tridimensional: São constituídas pela forma plástica (entende-se por forma plástica, a configuração ou a conformação física) de produto ou de embalagem, cuja forma tenha capacidade distintiva em si mesmae esteia dissociada de qualquer efeito técnico.
4.2. COMO SE DEPOSITA UMA MARCA JUNTO AO INPI

Qualquer pessoa física ou jurídica de direito público ou privada pode requerer uma patente,...
tracking img