Manchester

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (578 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
METODOLOGIA DE CLASSIFICAÇAO DE RISCO
Um método de triagem deve ser planejado para definir apenas uma prioridade clinica e não um diagnóstico ou uma exclusão diagnóstica por vários motivos:
1º-Seu foco em um serviço de Urgência é facilitar a gestão da clinica de cada paciente individualmente, e também a gestão de todo o serviço, isto é melhor alcançado através da alocação exata de umpaciente em uma prioridade clinica.
2º-O tempo da realização da triagem deve ser curto.
3º- O diagnóstico clinico final não esta precisamente associado à prioridade clínica, já que reflete aspectos deuma situação de queixas particular apresentada por um paciente. sua prioridade clínica deve corresponder à intensidade da dor e não ao diagnóstico final.
A metodologia de triagem requer que oprofissional defina bem a queixa, ou o motivo que levou o cidadão a procurar o serviço de urgência , selecione a de maior conformidade entre as varias apresentadas e depois procure em um numero limitado desinais e sintomas em cada nível de prioridade clínica aquela que corresponde à situação do paciente. No sistema Manchester de Classificação de Risco, os sinais e sintomas que fazem a discriminaçãoentre as prioridades clínicas são chamados de discriminadores e estão apresentados na forma de fluxogramas para cada condição apresentada, os fluxogramas de apresentação. Os discriminadores que indicamníveis de prioridade mais altos são os primeiros a serem procurados. No outro extremo, a ausência ou negação de um discriminador pertinente ira classificar muitos dos pacientes como não urgentes.
Omodelo de classificação devera conter o nome do paciente, idade, data, horário, situação-queixa ( apresentação), fluxograma de apresentação pertinente, determinante que definira a prioridade, aprioridade de atendimento, breve historia, observação objetiva, dados vitais conforme protocolo, prioridade de atendimento, historias de alergias, uso de medicações, medidas iniciais adotadas no caso,...
tracking img