Protocolo de Manchester



 A rea de Urgência e Emergência constitui-se em um importante componente da assistência sade.

 Resoluão COFEM: 1451/95

 URGÊNCIA:ocorrência imprevista deagravo sade com ou sem risco potencial de morte, cujo portador necessita de assistência mdica imediata;

 EMERGÊNCIA: constataão mdica de agravo sade que implique em risco iminente de morte, ousofrimento intenso, exigindo, portanto, o tratamento mdico imediato.

Protocolo de Manchester

Protocolo de Manchester

 No Brasil, o Sistema de Triagem surgiu pela primeira vez 2002 pela Pt GM2048 sobre a organizaão do sistema de Urgência.

 Nesta Portaria o termo internacional Triagem foi substitudo por Classificaão de Riscos, que não envolve diagnostico e sim priorizaão noatendimento, reforada pela Poltica Nacionalizaão de Humanizaão (PNH).



 O Grupo de classificaão de risco de Manchester tem por objetivo estabelecer um consenso entre mdicos e enfermeiros do servio deUrgência/Emergência para um padrão de classificaão de risco.

Proporcionando:
- uma nomenclatura e definiões comuns;
- uma slida metodologia de Classificaão de Risco;
- um programa de formaão;
-um guia de auditoria para Classificaão de Risco.

Protocolo de Manchester
 A classificaão de risco uma parte fundamental da gestão do risco clnico em todos os servios, quando a demanda porassistência ultrapassa os recursos disponveis.


 A classificaão de risco pelo Protocolo de Manchester nos servios de urgência para definião de uma prioridade clnica uma metodologia que pode serensinada e auditada.

 O documento não foi feito para julgar se os pacientes devem estar num servio de urgência, mas para assegurar que aqueles que precisam de cuidados de urgência e emergência osrecebam de forma adequada e rpida.

 Pode ser utilizado para monitorar cuidados e para identificar prioridades clnicas o que ser determinado por prestaões locais e disponibilidade real.



... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 01). Protocolo de manchester. TrabalhosFeitos.com. Retirado 01, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Protocolo-De-Manchester/570197.html

MLA

"Protocolo de manchester" TrabalhosFeitos.com. 01 2013. 2013. 01 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Protocolo-De-Manchester/570197.html>.

MLA 7

"Protocolo de manchester." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 01 2013. Web. 01 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Protocolo-De-Manchester/570197.html>.

CHICAGO

"Protocolo de manchester." TrabalhosFeitos.com. 01, 2013. Acessado 01, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Protocolo-De-Manchester/570197.html.