Maias, incas e astecas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (594 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Palenque Relief
Palenque foi construído no pé e nas laterais de um sitio especialmente preparado encosta. O local abrange uma área de 6 quilômetros quadrados. Apenas o grupo principal, que abrangeuma área de 37 hectares, foi liberado e está acessível ao público. Centena de sitios ainda não foi escavada coberta por grossas paredes de espinho carregado de vegetação rasteira e árvores na selva.Palenque glyphs
Também descoberto no Templo das Inscrições, foram três painéis esculpidos com símbolos que constituem uma das mais longas inscrições maias conhecidos (617 blocos glíficos). Ainterpretação das inscrições deu a história dinástica da cidade do início do século 6 ao tempo de Pakal (615-83). Informações sobre os nomes de seus governantes e outras figuras importantes, datas denascimento, casamentos e do início e término de conquistas armadas foram datados a partir de informações obtidas a partir dos símbolos. Rituais de Palenque ea precisão de seu calendário foi definitivamenteestabelecido.

Quem são os maias

A civilização Maia surgiu , segundo indícios, há 3000 anos, na região que abrange o sul do México, Guatemala, El Salvador, Belize e Honduras. Apesar de viverem com umaeconomia basicamente agrícola, são considerados os donos das mais sofisticadas edificações, templos, observatórios e belas artes do Antigo Mundo. Desenvolveram uma escrita hieroglífica; na matemáticadesenvolveram o conceito do zero; na astronomia mapearam as fases e cursos de vários corpos celestes, em especial da Lua e Vênus, além de terem construído um dos mais precisos e polêmicos calendáriosde todos.
A sociedade maia possuía um tipo de organização bastante rígido e primordialmente determinado pelo nascimento do indivíduo. No topo da hierarquia estava a família real, os ocupantes doscargos políticos mais prestigiados e os ricos comerciantes locais.

ITZAMNA
Era o deus dos céus, do dia e da noite, auxiliando a humanidade com os seus poderes de cura. Para os maias, ele era o inventor...
tracking img