Processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3818 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

RECURSOS HUMANOS

RONDONÓPOLIS-MT









DISCIPLINA: PROCESSOS GERENCIAIS

Turma: A – Semestre: 2º


























RONDONÓPOLIS-MT
2010
[pic][pic]









DISCIPLINA: DESAFIO DE PROCESSOS GERENCIAIS

Turma: A – Semestre: 2ºRelatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Processos Gerenciais do Curso de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distancia da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do professor-tutor presencial Elizabela Rodrigues.

Professor EAD: Aldo Licinio C. BarrigosseRONDONÓPOLIS-MT
2010
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO E CONTEXTO ORGANIZACIONAL

INTRODUÇÃO




Este trabalho apresenta uma reflexão em torno dos Fundamentos da Administração e contexto Organizacional.
Sendo assim, o administrador vem se defrontando com problema cada vez mais diferente e complexo que os anteriores e sua atenção são disputados por eventos e grupos de interessessituados dentro e fora da organização.
Neste caso, é importante conhecer as atividades do cliente que não é somente um requisito das regras da organização, mas uma prática que deverá se estender permanentemente. Elevar a satisfação do cliente que, se bem atendido no primeiro contato, intensificará seu relacionamento com a empresa.





DESENVOLVIMENTO



As empresasenfrentam dois grandes desafios, a globalização e a tecnologia, para que possam criar estratégias e melhorar o relacionamento com seus clientes, torna-se necessário sensibilizar os funcionários da importância de fidelizar sua clientela.
Sendo assim, buscaremos fazermos uma reflexão em torno do assunto de fundamentos da administração e contexto organizacional e ao mesmo tempo algumas definiçõesde:


Empresa:

São organizações sociais nas quais ocorre o fenômeno da produção de bens ou serviços. (KOETZ, 2009).

Empresa:

É um conjunto de meios técnicos, humanos e financeiros, organizados com vista à concretização de um determinado fim econômico. (SILVA, 2009).

Empresa:

Para Chiavenato (2010), as empresas de hoje são diferentes das de ontem e, provavelmente, amanha e nofuturo distante serão ainda mais diferentes. Portanto, a empresa é o exercício organizado ou profissional de atividade econômica para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

Ambiente Empresarial

Para Chiavenato (2010) ambiente é a própria sociedade que, por sua vez, é constituída de outras empresas e organizações, clientes fornecedores, concorrentes, agencias reguladoras etc.Segundo Silva (2009), é a medida da evolução de processamento eletrônico de dados, a atuação do auditor de sistema computadorizado.

O ambiente empresarial representa todo o universo que envolve externamente a empresa, é tudo aquilo situado fora dela. (Koetz, 2009).

Estratégia Empresarial

Estratégia pode constituir um padrão de comportamento, uma posição desejada ou uma perspectiva futura. Noentanto, se houvesse apenas uma única posição ideal, não haveria necessidade de estratégia (CHIAVENATO, 2010).

Estratégia Empresarial é muito mais do que um planejamento global, uma tentativa de compatibilização, uma decisão global sobre posicionamento e portfólio, um processo visionário, empreendedor, cognitivo ou cultural, ou mesmo um processo de aprendizagem ou de ciclos de estabilidade,crise e renovação. (KOETZ, 2009).

Para Robbins (2001), diz que estratégia empresarial é o conteúdo e os processos de formação da estratégia são objetos de abordagens muito diversas que assentam na forma como os autores concebem a organização e entendem o seu funcionamento.







CONSIDERAÇÕES FINAIS




Ao concluirmos neste contexto, percebemos que o planejamento...
tracking img