Steve wosniack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Stephen Gary Wozniak, conhecido como Steve Wozniak, (São José, 11 de agosto de 1950), é um engenheiro eletricista e cientista da computação, co-fundador da Apple, junto com Steve Jobs (falecido emoutubro de 2011). Foi pioneiro na iniciativa de colocar computadores disponíveis para o consumidor comum. Apesar de sua contribuição ter sido uma compilação de poucas bem conhecidas idéias quecoincidiram perfeitamente com o surgimento da tecnologia necessária para produção em massa de computadores, a engenhosidade de Stephen Wozniak, sua persistência e criatividade deram-lhe o crédito por iniciara revolução do computador pessoal |
Juntamente com John Draper, construiu Blue Boxes (caixas azuis), dispositivos com os quais era possível burlar o sistema telefônico da AT&T ao emular pulsos(veja phreaking). Com Steve Jobs, que ele conheceu trabalhando como um empregado de verão na HP, ele vendia estas caixas.
O começo da Apple
Em 1975, Woz deixou a Universidade da Califórnia econstruiu um computador que eventualmente se tornaria bem sucedido em todo o seu país. Entretanto, ele estava intensamente envolvido no trabalho de um grupo local de hobistas de eletrônica,onde conheceuJobs. Seu projeto não tinha ambições maiores.
Jobs e Wozniak concluíram que um computador completamente montado e barato estava a caminho. Eles venderam alguns de seus bens obtendo US$1.300, emontaram o primeiro protótipo na garagem de Jobs.
Seus projetos tinham como mais importantes características: simplicidade e usabilidade. Woz introduziu um monitor de alta resolução gráfica no Apple II.Seu computador passou a ser capaz de mostrar figuras no lugar de apenas letras.
Além de suas habilidades com o hardware, Wozniak escreveu muitos dos programas que executavam no Apple.
O fim de umaera
Woz deixou a Apple definitivamente em 6 de Fevereiro de 1985, nove anos após ter fundado a companhia. Woz dedicou-se ao ensino (ensinava estudantes de 5° ano) e a atividades caritativas no...
tracking img