Auditoria - trabalho bta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Em 31 de dezembro de 2011, os equivalentes de caixa eram representados por títulos privados (CDBs – Certificados de Depósitos bancário), títulos públicos, sendo eles NTN – Notas doTesouro Nacional, LTN – Letra Financeira do Tesouro, operações compromissadas e fundos de renda fixa, remunerados a taxas pós – fixadas que variam entre 98,5% e 103,5% do Certificadode Deposito Interbancário (CDI).

Composição do caixa e saldo equivalentes de caixa sendo demonstrada abaixo:

Essas aplicações financeiras apresentam alta liquidez, sãoprontamente conversíveis em um montante conhecido de caixa, estão sujeitas a um insignificante risco de mudança de valor e com vencimentos inferior a 90 dias.


(1) ICMS: imposto sobrecirculação mercadorias e serviços
(2) IRPJ: imposto de renda brasileiro, federal, cobrado sobre o lucro liquido tributável
CSLL: contribuição social sobre o lucro liquidotributável, criado para financiar programas e fundos sociais
(3) IRPF: retenção do imposto de renda aplicável em determinadas operações domesticas, tais como pagamento de taxas paraalguns prestadores de serviço, pagamento de salários e rendimentos financeiros resultantes de investimento bancários
(4) PIS/COFINS: Contribuições para Programa de Integração Social(PIS) e Contribuição para o Financiamento de Seguridade Social (COFINS).
(5) IVA: imposto sobre a circulação de mercadorias e serviços no exterior.

(A) Durante osexercícios de 2007, 2008 e 2009, a Companhia apurou perdas com transações de sale-leaseback realizadas por meio de sua subsidiaria GAC INC. de 9 aeronaves proporcionalmente aos pagamentos dosrespectivos arrendamentos mercantis pelo prazo contratual de 120 meses. Maiores informações relacionadas as transações de sale-leaseback estão descritas na nota explicativa nº 27b.
tracking img