Magazine luiza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (635 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de caso magazine Luiza
1- Qual o principal pilar de sustentação da empresa? Explique. (grupo)
O principal pila de sustentação é o RH da empresa, pois promove incentivos como: bolsas deestudos, treinamento interno, ajuda de custo para mães com filhos ate 10 anos de idade.
Criou a TV Luiza que possibilita a comunicação da direção com os colaboradores, o “disque denuncia” que em caso deabuso de poder do chefe ou maus tratos a clientes, é só acionar o sistema e tem também a “politica de portas abertas” que consiste em não ter divisórias entra as salas e as portas ficam sempreabertas para todo mundo entrar quando quiser e achar necessário.

3-Como a empresa executa a valorização das pessoas?

Desde que foi fundada a empresa tem uma forma diferenciada de se relacionar com opublico interno e externo: sempre de maneira cordial e atenciosa. E ate hoje é praticado pelos lideres e colaboradores, está sempre inovando e por isso cresce muito, mas continua sendo uma dasmelhores empresas para trabalhar. Os diferenciais são: gestão democrática, administração transparente e valorização da cultura da empresa. Implantou a meritocracia que é prática de reconhecimento erecompensa dos colaboradores que se sobressaem pelo talento e pelo desempenho. Campanhas internas, o Funcionário Destaque, Outdoors, o Prêmio Luiza Helena, entre outros, são programas que valorizampublicamente os colaboradores. As lideranças são responsáveis por reconhecer e recompensar, com outras práticas criativas e motivadoras, outras pessoas que mereçam ser destacadas.


6- Qual o papel do RH naestratégia do Magazine Luiza?

Por se basear na valorização do ser humano e na sua evolução a empresa realiza alguns programas que tem objetivo de melhorar a qualidade de vida e incentivar acapacitação técnica. Investe ainda em treinamentos e cursos de técnicas de vendas, produtos e comportamentais, promovendo assim a evolução pessoal dos colaboradores.
Implantou o programa: “As pessoas em...
tracking img