Magavioes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Método do "e se"
1° idéia: E se a loja tivesse suporte técnico via internet e telefone em horário comercial.
Não podemos oferecer suporte técnico via telefone, pelo alto custo demanter um funcionário especializado no assunto a disposição, porém o suporte via internet é um sistema muito eficiente e possível.
2° idéia: E se os clientes pudessem fazer orçamentosvia internet, facilitando assim a relação e aproximação empresa/cliente.
Orçamentos podem sim ser realizados via internet, mas não são suficientes para a fidelização dos clientes. Paraaumentar a fidelidade e conquistar novos clientes, poderão ser feitas promoções tais como "na segunda compra, o desconto será de 30% sobre todos os produtos", etc.
3° idéia: E se aloja abrisse uma filial na web.
Não é fácil manter uma loja via web devido as burocracias e dificuldades por conta da rejeição dos clientes, pelo baixo nível de segurança nastransações online, mas poderia ser feito um trabalho com uma equipe de marketing para que se possa adquirir a confiança dos clientes, para esse tipo de transação.
4° idéia: E se fosse contratadauma empresa terceirizada especializada em montagem de móveis, para ter um diferencial em meio as concorrentes.
Talvez o serviço terceirizado não seja tão eficiente, por ser dificilcontrolar o efetivo de funcionários, quanto as qualificações de pontualidade, educação, eficiência, porém podemos contratar funcionários pela própria loja, assim poderemos controlar asações dos colaboradores.
5° idéia: E se o cliente pudesse acessar a loja pela internet para planejar os móveis.
Os critérios para planejamento de móveis são muitos e necessitam demuitas informações, tornando-se um serviço meio complexo. Porém, poderá ser disponibilizado um sistema para simular um planejamento, para dar uma noção de valores, prazo e design.
tracking img