Macroeconomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (640 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CARDERNO 1 – A Macroeconomia Clássica (I): Produto e Emprego de Equilíbrio

Questões (1, 4, 5 e 7) Paginas 63 e 64

01 – Em que sentido o ataque dos clássicos contra o mercantilismo foiimportante na formação das visões dos economistas clássicos sobre as questões macroeconômicas?

04 – Suponha que o gosto do público mude de tal modo que o lazer venha a ser mais desejável que as mercadorias.Em sua opinião, de que modo essa mudança afetaria o produto, o emprego e o salário real do modelo clássico?

05 – Denominamos a visão clássica do mercado de trabalho como uma caracterização demercado leiloeiro. Quais são as suposições subjacentes nessa caracterização?

07 – Quais fatores são os principais determinantes do produto e do emprego no sistema clássico? Qual é o papel da demandaagregada na determinação do produto e do emprego?

CARDERNO 1 – O Sistema Keynesiano (I): O Papel da Demanda Agregada

Questões (1, 3,4) Pagina 116.

01 – Explique como as origens da revoluçãokeynesiana associam-se ao problema do desemprego.

03 – Explique cuidadosamente a diferença entre investimentos realizados e desejados. Em qual componente dos investimentos ocorre à discrepância entreos dois totais?

04 – Explique a teoria de Keynes sobre a forma pela qual as expectativas afetam a demanda por investimentos. Como se relaciona essa teoria com a visão de Keynes de que a demandaagregada seria instável na ausência de políticas estabilizadoras do governo?

CADERNO 2 – O Sistema Keynesiano (II): moeda, juros e renda

Questões (1, 2, 3 e 12) Pagina 164 e 165

01 – Explique ateoria keynesiana da determinação da taxa de juros. Que diferenças você percebe entre essa teoria clássica da taxa de juros?

02 – Como seria afetado o nível da demanda agregada por um aumento dataxa de juros na teoria keynesiana? Quais componentes da demanda agregada seriam os mais afetados?

03 – quais os três motivos da demanda por moeda, de acordo com a teoria keynesiana? Explique cada...
tracking img