Machado de assis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (852 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
01_ Biografia do Autor.
Machado de Assis
Joaquim Maria Machado de Assis (1839 - 1908) foi um escritor e poeta brasileiro, e também o pioneiro como cronista. Foi o fundador da Academia Brasileira deLetras e é famoso por muitos de seus livros, como Memórias Póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro, Quincas Borba e O Alienista.

Com 16 anos, Machado de Assis publicou seu primeiro trabalholiterário, o poema "Ela", na revista Marmota Fluminense, e apenas um ano depois consegue seu primeiro emprego como aprendiz de tipógrafo na Imprensa Nacional. É lá que conhece quem se tornaria seu protetor,Manuel Antônio de Almeida, autor da obra Memórias de um Sargento de Milícias.

No ano de 1860, a convite de Quintino Bocaiúva, Machado de Assis passou a fazer parte da redação do jornal Diário do Riode Janeiro, além de escrever para as revistas O Espelho, A Semana Ilustrada e Jornal das Famílias. Um ano depois, publicou seu primeiro livro, chamado “Queda que as mulheres têm para os tolos”.
Nodia 28 de janeiro de 1897, Machado de Assis e o escritor José Veríssimo fundaram a Academia Brasileira de Letras e Machado de Assis foi eleito presidente da instituição, cargo que ocupou até sua morte.Machado de Assis escreveu mais de 50 obras, entre romances, coletâneas de poesias, contos, mas ficará sempre imortalizado por obras como Quincas Borba, Memórias Póstumas de Brás Cubas, DomCasmurro e O Alienista.

2- Apresentação: Criar um anúncio publicitário apresentando o livro. Faça uso da linguagem verbal e não verbal.
Corra, não espere o sinal abrir para você adquirir essa maravilhosaobra de Machado de Assis “Dom Casmurro”!
3- Citar pelo menos três personagens acompanhados de uma descrição.
-Bastos: Um magricela, que está de vigário em Meia-Ponte;
- Ezequiel de Sousa Escobar:Era um rapaz esbelto, olhos claros, um pouco fugitivos, como as mãos, como os pés, como a fala, como tudo.
-José Dias: Era magro, chupado, com um principio de calva, teria os seus cinquenta e...
tracking img