Low fare

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2112 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA

Ana Flávia Simonelli RA: B00151-8
Pollyanna Reis Silva RA: B1872A-1
Tarik Dias RA: B17450-1

Low Fare – GOL Linhas aéreas Inteligente

CAMPINAS
2013
INTRODUÇÃO:

Neste trabalho, mostraremos as características que determinam uma empresa aérea low fare para uma empresa convencional, o que muda de uma para outra para os usuários, e as mudanças que as empresas tomame as ações que sofrem na tentativa de diminuir custos e aumentar a lucratividade. Aqui vamos mostrar a estrutura da primeira empresa Low Fare do Brasil, a GOL, e como ela se descaracterizou de uma autêntica no segmento de baixos custos.

Sumário
1. A empresa: 4
2. Destinos Nacionais: 5
3. Programa SMILE: 8
4. Contrato Interline: 9
5. Centro de Manutenção da GOL: 9
6. Dados eestatísticas: 10
6.1 Gol em números- Colaboradores: 10
6.2 Participação no mercado - Fonte: Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) 10
6.3 Passageiros transportados + Taxa de ocupação: 11
6.4 Tarifas: 11
7. A seguir conheça as vantagens de cada uma delas: 12
8. Formas de pagamento: 12
9. Notícia recente: 12
Gol suspenderá serviço de bordo gratuito em voos abaixo de 1h15 12
Apartir de maio, apenas água será oferecida gratuitamente. Se passageiro quiser lanches, refrigerantes ou sucos, terá de pagar. 12
Conclusão: 14

1. A empresa:
Devido ao seu modelo de negócio de baixa tarifa, e custo (low cost, low fare), a companhia aérea GOL, onde à anos democratizou as viagens de avião na América do Sul e no Brasil e também impulsionou o mercado de aviação brasileira ase desenvolver, apresentando processos, serviços e produtos inovadores e pioneiros no mercado brasileiro.
A cada ano a empresa conquista mais clientes, aqueles que antes não podiam viajar de avião por não terem condições de pagar pelas passagens, por isso, por oferecer tarifas competitivas com os preços de passagens de ônibus, boa parte de seus passageiros estão voando pela primeira vez.Atualmente, oferece uma conveniente e extensa opção de destinos na América do Sul e no Caribe, com 900 voos diários para 62 destinos nacionais e internacionais, está presente em 13 países. Para clientes que querem viajar dentro do país ou a partir dele, a Gol está entre as melhores.
Baseando-se em um modelo de negócio Low Fare, a empresa consegue oferecer serviços eficientes em estruturas como sistemase controles que privilegiam a qualidade, alta tecnologia, segurança, padronização da frota, bem como a motivação e produtividade de sua equipe. A companhia tem a estratégia definida pelo crescimento rentável, com o foco constante na redução de custos e na alta qualidade de atendimento ao cliente.
Frota de aeronaves:
Em 28 de março de 2007, a Gol revolucionou a aviação brasileira quandoadquiriu a VARIG Linha Aéreas, que foi um dos passos mais importantes na história da companhia, o que permitiu assim uma expansão de sua cobertura no mercado e capacidade operacional. Tendo sua frota as aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 que possuem equipamentos com winglets, que é uma nova tecnologia que ajuda a manter mais baixo os custos operacionais. Com uma frota jovem e moderna, o que leva adiferentes operações, pela redução de custos com manutenção de aeronaves e baixo consumo de combustível, proporcionando assim à empresa melhores taxas de utilização e eficiência.
A frota de alta tecnologia e moderna da GOL/ VARIG, que hoje com 114 aeronaves (modelos Boeing 737-700 e 737-800), são responsáveis por transportar milhares de passageiros a seus destinos.

Boeing737-700 Boeing 737-800
A GOL pensando em expandir suas operações para lançar novos voos em novos centros internacionais como na América do Sul e no Caribe, sempre de olho no mercado interno, avaliando oportunidades para o futuro.
Tem como:
* Missão: Aproximar pessoas com segurança e inteligência.
* Visão: Ser a melhor companhia aérea para viajar,...
tracking img