Lolita

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1634 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Lolita é um filme anglo-estadunidense de 1962, dos gêneros drama e suspense, dirigido por Stanley Kubrick, que adaptou para as telas o romance de mesmo nome escrito por Vladimir Nabokov.
Elenco principal
• James Mason...Humbert Humbert
• Shelley Winters...Charlotte Haze
• Sue Lyon...Dolores « Lolita » Haze
• Peter Sellers...Clare Quilty
• Gary Cockrell...Richard T. « Dick » Schiller
•Jerry Stovin...John Farlow
[editar] Sinopse
O filme começa de forma dramática, com o professor Humbert Humbert invadindo a mansão do famoso produtor de cinema Clare Quilty, disposto a matá-lo com um revólver. Logo a seguir, em flash back, é contada a história que leva a tal desfecho.
O professor possui uma personalidade obsessiva com tendências pedófilas. Recém-chegado da Europa ele se instala emquarto numa casa em Ramesdale, New Hampshire, onde pretende passar o verão até ir para a Faculdade Beardsley, Ohio, onde dará aulas de literatura francesa. A proprietária da casa é uma viúva que logo se interessa pelo pacato professor. Mas este é atraido de forma doentia pela filha da senhoria, Dolores (Lolita), uma garota de doze anos de idade. Enquanto a viúva se insinua cada vez mais, oprofessor escreve suas loucas obsessões pela menina em um diário, sem se dar conta do que se passa com a mulher.
Quando ela envia a filha para um acampamento e se declara, o professor aceita se casar com a viúva para continuar próximo da garota. Pensa em matar a esposa quando ela comunica a intenção de enviar Lolita para um colégio interno.
Mas o casamento atinge a maior crise quando a mulher descobre odiário e as peversões do marido. Logo a seguir a mulher, transtornada, é morta em um atropelamento. Sem demora o professor vai em busca da garota e inicia uma longa viagem de carro pelo interior do país. Durante uma das estadias eles se encontram com Clare Quilty, que reconhece Lolita pois já a havia visto em uma festa junto com a mãe. Quilty se mostra tão pervertido quanto o professor e acabaperseguindo o casal até que consegue fazer com que os dois se separem.
[editar] Curiosidades
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Este artigo pode ser melhorado, integrando ao texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
• No livro, a identidade de Quilty só é revelada no fim, com o autor criando um mistério e dando algumas pistas paraque o leitor possa descobrir por ele mesmo a identidade do enigmático perseguidor de Lolita e do Professor. Mas no filme, Kubrick resolve enfatizar um "duelo de anormais", dando ao professor pedófilo um rival à altura.Apesar de representar somente um papel, o do vilão Quilty, Peter Sellers tem a oportunidade de fazer outras vozes e personagens como era seu costume: ele se disfarça de um professoralemão para enganar Humbert; e na primeira vez que os dois conversam, ele faz uma voz diferente, para que o professor não o reconheça (eles já haviam se visto em uma festa).
Little Miss Sunshine (Pequena Miss Sunshine (título no Brasil) ou Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos (título em Portugal)) é um filme de drama - estado-unidense dirigida por Jonathan Dayton e Valerie Faris lançada em2006. Conta uma história de uma família que percorre o caminho de Novo México até a Califórnia em uma Kombi amarela, para levar a caçula para um concurso de beleza: "A pequena Miss Sunshine".

Sinopse
Diante de uma situação familiar pouco estável, com cada membro da família com suas peculiares diferenças e problemas, surge a notícia que Olive (Abigail Breslin) foi classificada no concurso "APequena Miss Sunshine" na Califórnia. Sai então toda a família: O avô de Olive (Alan Arkin) que ensaia todos os dias a neta para o concurso e que foi expulso de uma casa de repouso pelo uso de drogas; o pai Richard (Greg Kinnear) que vende um programa de auto-ajuda para quem quer ser um vencedor; a mãe típica (Toni Collette), que valoriza a honestidade, mas que de contrapartida é uma fumante...
tracking img