Lolita

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme Lolita, na sua segunda versão, nos permite visualizar de forma dramática, com o professor Humbert Humbert invadindo a mansão do famoso produtor de cinema Clare Quilty, disposto a matá-lo comum revólver. Logo a seguir, em flash back, é contada a história que leva a tal desfecho.O professor possui uma personalidade obsessiva com tendências pedófilas. Recém-chegado da Europa ele se instalaem quarto numa casa em Ramesdale, onde pretende passar o verão até ir para a Faculdade Beardsley, onde dará aulas de literatura francesa. A proprietária da casa é uma viúva que logo se interessapelo pacato professor. Mas este é atraido de forma doentia pela filha da senhoria, Dolores (Lolita), uma garota de doze anos de idade. Enquanto a viúva se insinua cada vez mais, o professor escreve suasloucas obsessões pela menina em um diário, sem se dar conta do que se passa com a mulher.Quando ela envia a filha para um acampamento e se declara, o professor aceita se casar com a viúva paracontinuar próximo da garota. Pensa em matar a esposa quando ela comunica a intenção de enviar Lolita para um colégio interno.Mas o casamento atinge a maior crise quando a mulher descobre o diário e aspeversões do marido. Logo a seguir a mulher, transtornada, é morta em um atropelamento. Sem demora o professor vai em busca da garota e inicia uma longa viagem de carro pelo interior do país. Durante umadas estadias eles se encontram com Clare Quilty, que reconhece Lolita pois já a havia visto em uma festa junto com a mãe. Quilty se mostra tão pervertido quanto o professor e acaba perseguindo o casalaté que consegue fazer com que os dois se separem.
"Lolita" não é um filme sobre sexo.  É um estudo sobre a natureza humana e as conseqüências de atitudes imprudentes.  No desenvolvimento da trama,Lyne preferiu a sutileza à apelação direta, o sugerido ao explícito.
"Lolita" é uma história que escandaliza, até mesmo nos dia de hoje. Até que ponto  o romance de Humbert e Lolita existia? Não...
tracking img