Loja virtual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1172 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
JACQUELINE BROZA








DESENVOLVIMENTO LOJA VIRTUAL PARA COMERCIALIZAÇÃO DE ROUPAS E ACESSÓRIOS






Monografia apresentada à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo para obtenção do Certificado de Especialista em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços MBA/USP
Coordenador:




São Paulo
2012

RESUMO

Este trabalho consiste em desenvolver uma lojavirtual, chamada SOS Modas, com a escolha do domínio www.sosmodas.com.br, com todas as funcionalidades existentes para a comercialização e negociação no meio eletrônico. Ela tem como enfoque o business-to-consumer ou B2C (empresas que vendem produtos diretamente para o consumidor final), serão abordados neste trabalho vários aspectos em relação a estrutura do comércio eletrônico tais como: plano denegócios da loja virtual, escolha da plataforma de TI, modelo de operação da loja, logísitica de operação e aspectos legais. Além disso, outros aspectos observados são a gestão de divulgação e comercialização, alinhamento de uma arquitetura de informações, os quais visarão novas oportunidades de negócios advindos do uso da Internet.
A premissa adotada será a entrega de uma loja virtual, com omodelo completo de estruturação visual, e suas funcionalidades, salientando o plano de gestão do escopo, as relações de dependência entre a tecnologia da informação, logística, marketing e tributário, além de outras informações complementares do site, estas consideradas importantes para o desenvolvimento sistêmico, com todas as interfaces e áreas correlatas do projeto levantadas e definidas até otérmino da elaboração e teste do site virtual.
Não será objeto deste trabalho fazer análise de retorno financeiro ou até mesmo premissas financeiras, mas sim, a entrega de um site pronto com todos os dispositivos operacionais.





SUMÁRIO
LISTA DE FIGURAS
LISTA DE TABELAS
ABREVIATURAS
1. INTRODUÇÃO
1.1 CONSIDERAÇÃOS INICIAIS
1.2 OBJETIVOS
1.3 ESCOPO DO TRABALHO
2.PLANO DE MARKETING
2.1 ANÁLISE DO MERCADO
2.2 CONCEITO DO SERVIÇO
2.3 PÚBLICO ALVO
2.4 CADEIA DE VALORES
2.5 CADEIA DE SUPRIMENTOS
2.5 PERFIL DO CLIENTE
2.6 ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA
2.7 ANÁLISE SWOT
3. MODELO DO NEGÓCIO
3.1 ASPECTOS LEGAIS DA ATIVIDADE
3.2 ASPECTOS DE SEGURANÇA DO SITE
3.3 CARACTERÍSITCAS EBENEFÍCIOS DO SITE
3.4 PENETRAÇÃO NO MERCADO
3.5 PARCEIROS E ESTRATÉGIA DE VENDAS
4. APLICAÇÕES DO FLUXO DE GESTÃO DO SITE
4.1 DEFINIÇÃO DA INTEGRAÇÃO SISTÊMICA
4.2 HOSPEDAGEM E MANUTENÇÃO DO SITE
4.3 OPERACIONALIZAÇÃO DAS VENDAS
4.4 CAPTAÇÃO DOS PEDIDOS
4.5 PROCESSAMENTO DOS PEDIDOS
4.6 FATURAMENTO
4,7PROCESSAMENTO DE RELATÓRIOS GERENCIAIS
4.8 FORMAS DE PAGAMENTO
4.9 LOGÍSTICA E DISPONIBILIZAÇÃO DA MERCADORIA
4.10 ATENDIMENTO AO CLIENTE
5. CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS




1 INTRODUÇÃO

1.1 CONSIDERAÇÕES INICIAIS
As empresas a cada dia buscam novas formas de otimizar a produção, comercialização e distribuição dos seus bens e serviços, de forma agarantir ganhos de produtividade e a redução de custos. A internet abriu uma diversidade de oportunidades, as quais estão sendo utilizadas pelas empresas para a troca de informações internas, assim como para se comunicarem externamente com outras organizações, criando um amplo mercado no segmento de moda e acessórios. De acordo com a Associação Brasileira de Moda, este segmento passou de vigésimosexto para a sexta categoria de produtos mais vendidos pela internet no Brasil em 2011. Isto significa que 45% dos consumidores preferem comprar roupas por meio da internet e 64% gostam de consultar uma loja virtual antes de sair às compras em lojas físicas. Na tomada de decisão relativa à compra os consumidores buscam alguns recursos de buscas em sites para filtrar por suas preferências, tais...
tracking img