Angola e superbolla

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (963 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANGOLA E SUPER BOLLA – Relatório de Consultoria em Marketing

Angola se situa na região ocidental da África austral. De acordo com a ONU, a estimativa populacional de Angola é de 19 milhões dehabitantes.
A taxa de alfabetização de Angola é muito baixa, com 67,4% da população que sabem ler e escrever português. Em 2001, 82,9% dos homens e 54,2% das mulheres estavam alfabetizados.
Aeconomia de Angola é baseada na extração de minérios e na atividade petroleira. Estima-se que no sub-solo angolano existam 35 dos 45 recursos minerais mais importantes do comércio mundial entre os quaisdestaca-se: petróleo; gás natural; diamantes; fosfatos; ferro; cobre; magnésio; ouro; etc.
Os esportes preferidos em Angola são o basquete, o futebol e handebol. O futebol tem a preferência dopúblico masculino e o handebol do feminino. Algumas das principais equipes de futebol de Angola são: Petro de Luanda; Santos FC de Angola; 1° de Agosto; Interclube; Atlético Sport Aviação (ASA) e;Kabuscorp. Algumas das principais equipes de handebol de Angola são: Kabuscorp; Petro de Luanda; Atlético Sport Aviação (ASA) e; Electro do Lobito.
A FAA – Federação Angolana de Andebol[1] é a entidaderesponsável por gerenciar e patrocinar as seleções e o campeonato nacional masculino e feminino da modalidade. A seleção feminina de Handebol de Angola é a atual campeã africana da modalidade. A seleçãomasculina obteve o quarto lugar no Campeonato Africano de Nações.
A FAF - Federação Angolana de Futebol[2] é a entidade responsável por gerenciar e patrocinar as seleções e o campeonato nacionalmasculino da modalidade. Os Palancas Negras, nome pelo qual é conhecida a seleção angolana, é uma seleção em busca de maior participação no cenário africano da modalidade. Em 2010, Angola sediou a CopaAfricana de Nações e os Palancas terminaram eliminados na disputa das quartas-de-final da competição.
Percebe-se, na análise do cenário do futebol e handebol angolano, que Angola busca afirmar-se...
tracking img